cara o ginga nada mais é que o sistema/plataforma que irá possibilitar o desenvolvimento das aplicações interativas da TV Digital, me parece também que ele (software) realiza a decodificação do sinal captado para poder assistir em uma TV analogica (normal)
mas através do ginga é que será/serão implementadas as aplicações que ouviu-se falar muito no inicio da TV digital, de por exemplo, você assistindo um jornal e em tempo real participar de uma enquete realizada, com isto o ginga irá se utilizar de uma conexão via internet para criar um tubo/canal de comunicação com a respectiva programação que você está assistindo e transmitir os dados necessários, no caso o seu voto na enquete
ps.: as possibilidades de uso e desenvolvimento de aplicações interativas são muito vastas, a única coisa que ainda não sei porque ainda não tive tempo de me informar é qual a linguagem do ginga (muito provavel que seja um C ou C++) e como será para o desenvolvimento dos softwares :roll:
[]´s
J
Juliano_CarnielPJ
Na verdade tem as seguintes linguagens para desenvolvimento, Java e Lua, respectivamente divididos e chamados como Ginga-J e Ginga-NCL, ambos possuem uma camada comum chamada de Ginga-CC (Ginga Common-Core).