Tv Digital no Brasil

Só para complementar o assunto, os conversores para TV digital vão custar R$700!

“Quem é louco de comprar uma TV 42’ FullHD para assistir TV aberta no Brasil” - Meu pai
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagina assistir Gugu em Full HD…

Você não está errado, e a pior parte é existir aparelhos para as operadores poderem tomar a decisão se vão ou não comprar os aparelhos! :frowning:

E a verdade começa a aparecer, porque o governo continua mentindo dizendo que o conversor não vai passar de R$ 200,00 e pior ainda, dizendo que irá que irá custar R$ 180,00

Isso é mentira deslavada, que eles sabem que isso não vai existir mas continuam falando. O ministro tem espalhado que em 1 ano vai custar R$ 100,00 e isso não existe nem no Japão.

O fato é que se o padrão fosse o Europeu, já existem atualmente muitos aparelhos com preços bons (nenhum por R$ 100,00) que seria muito mais próximo do perfil Brasileiro.

Você não está errado, e a pior parte é existir aparelhos para as operadores poderem tomar a decisão se vão ou não comprar os aparelhos! :frowning:

E a verdade começa a aparecer, porque o governo continua mentindo dizendo que o conversor não vai passar de R$ 200,00 e pior ainda, dizendo que irá que irá custar R$ 180,00

Isso é mentira deslavada, que eles sabem que isso não vai existir mas continuam falando. O ministro tem espalhado que em 1 ano vai custar R$ 100,00 e isso não existe nem no Japão.

O fato é que se o padrão fosse o Europeu, já existem atualmente muitos aparelhos com preços bons (nenhum por R$ 100,00) que seria muito mais próximo do perfil Brasileiro.[/quote]

Que o governo tem mentido isso é fato… mas marcelo, vc não acha que uma pessoa que compra um celular de R$ 500,00 parcelado em mil vezes (a exemplo do V3, que hj não é dificil encontrar na mão de qq tiazinha no onibus). Vc acha que uma pessoa que compra um aparelho celular assim nao compraria um conversor de 700? Na minha opinião compra sim… é soh ir nas Casas Bahia dividir em 12 vezes e pagar uns 50 pila… ta feito :smiley:
Mas eu acredito que a discusão mais importante nem é essa… com a TV digital oq nós ganhamos? Qualidade de som e imagem, e interatividade? É soh isso? Todo esse reboliço por causa disso?
Acho que a TV exerce um poder de influencia mto forte e pode ser usado como agente tranformador de uma sociedade… pra pior ou pra melhor…
Se o sinal analogico tornar-se digital… e num futuro proximo todo mundo puder comprar a roupinha da novela pela tv, ou responder uma enquete do fantastico… otimo… mas socialmente falando quem ganhou alguma coisa com isso? Eu acho q o Brasil sinceramente não ganhou nada!
Acredito sim na TV digital como um agente tranformador da sociedade sim, a partir do momento que seria possivel por exemplo, montar-se TVs comunitarias, dar acesso a publicação de conteudo por pessoas comuns, e finalmente vc dar voz a quem nao tem, sabe… a exemplo da internet e seus zilhoes de blogs e outras fontes de conteudo… onde as pessoas sao bombardeadas com opinioes, pontos de vista diferente… começa a te fazer pensar… ou mesmo uma galera com talento sabe, vai ter sua oportunidade… dou mais um exemplo nosso youtube… agora imaginem isso sendo assistido por um Brasil inteiro… onde as pessoas possam escolher o conteudo que elas mais se interessarem… isso meus amigos é acesso a cultura… educação… coisa de que o Brasil é mto mto carente… mas mto mesmo… Isso soh pra citar um exemplo…
Imagina se vc pode derepente votar na classificacao de um programa… evitando assim que a emissora decida por vc qual programa é indicado ou nao pro seu filho… e que esses votos fossem computados gerando a classificacao etaria automaticamente… mas vc acha que o governo iria afrontar as emissoras com um projeto de lei assim?
Imagina soh nos pudessemos assistir as votacoes no congresso, vendo voto a voto de cada representante… sabendo qq o fdp q vc colocou la ta falando na tribuna… e ainda opinando… mandando msg direto pro telao do senado… sei la… vc acha q os politicos iriam ficar virando casaca a exemplo do caso Renan Calheiros???
Amigos, sao infinidades de possibilidades, e nao pensem vcs q essa discução (politica confesso) passa longe da área tecnologica e portantolonge do GUJ…
Acho que ai sim teriamos um ganho mto grande… O Brasil inteiro ganha…
Mas oq acontece? O meu governo escolhe um padrao que vai continuar dependendo das torres das emissoras pra serem transmitidas… ou seja… elas colocam no ar oq elas quiserem… controlam o conteudo, sua opiniao, continuam subestimando sua inteligencia, te manipulando… mas em alta definição :smiley:
Ora ora meus caros amigos… vcs acham justo? Agora me digam… a discusão se vai custar 100 ou 700 reais é realmente tão importante assim? Digo… é uma discusão justa e relevante sim, mas acho que nosso foco deveria se voltar pra algo muito maior… algo que esta passando pelo nosso nariz (ou ja passou)… e nao estamos nem percebendo…

É uma bom ponto de vista, esse é um comportamento meio que padrão do brasileiro, meus celulares mesmo eu sempre compro em 10x (porque é sem juros hehe). E talvez seja assim que nos vamos ter que nos contentar.

Mas nos que somos de terceiro mundo também deveriamos nos preocupar com outras coisas, como tu mesmo disse, mas o custo para a população também é um fator muito importante. Pensa bem, os mais de 100 países que já escolheram o DVB (europeu) não se preocuparam em ter o MELHOR sistema de TV digital. Certamente eles viram outras vantagens e entre elas está justamente o custo para a população e os benefícios em se usar um padrão de FATO. O brasil não vai usar um padrão de tv digital, vai usar um sistema que só existe aqui e no japão. Padrão é o europeu que vai ter em todo lugar. Padrão é isso.

Tem um blog gringo muito bom que fala sobre tv digital e eles falaram sobre o brasil no post de ontem (http://allthingsdtt.blogspot.com/). O cara comenta justamente o custo dos aparelhos, e fala no absurdo que é cobrar 350 dolares por um aparelho, sendo que na inglaterra tem receptores simples por 15 dolares, isso mesmo 15 DOLARES, e nos discutindo se vai ser os que serão vendidos aqui irão custar 700 ou 800 reais.

No mais o que você disse tem razão. Ano passado eu lembro de ler um manifesto falando que o padrão europeu permitiria que dezenas de operadoras usassem a MESMA antena de transmissão, diminuindo o custo e permitindo muito mais canais. Essa característica não existe no padrão japonês, aumentando consideravelmente o custo de uma emissora. E esse fato seria o motivo de as emissoras preferirem o padrão japonês, para evitar a concorrência. A concorrência seria um bom avanço para melhorar da qualidade da tv aberta brasileira.

É uma bom ponto de vista, esse é um comportamento meio que padrão do brasileiro, meus celulares mesmo eu sempre compro em 10x (porque é sem juros hehe). E talvez seja assim que nos vamos ter que nos contentar.

Mas nos que somos de terceiro mundo também deveriamos nos preocupar com outras coisas, como tu mesmo disse, mas o custo para a população também é um fator muito importante. Pensa bem, os mais de 100 países que já escolheram o DVB (europeu) não se preocuparam em ter o MELHOR sistema de TV digital. Certamente eles viram outras vantagens e entre elas está justamente o custo para a população e os benefícios em se usar um padrão de FATO. O brasil não vai usar um padrão de tv digital, vai usar um sistema que só existe aqui e no japão. Padrão é o europeu que vai ter em todo lugar. Padrão é isso.

Tem um blog gringo muito bom que fala sobre tv digital e eles falaram sobre o brasil no post de ontem (http://allthingsdtt.blogspot.com/). O cara comenta justamente o custo dos aparelhos, e fala no absurdo que é cobrar 350 dolares por um aparelho, sendo que na inglaterra tem receptores simples por 15 dolares, isso mesmo 15 DOLARES, e nos discutindo se vai ser os que serão vendidos aqui irão custar 700 ou 800 reais.

No mais o que você disse tem razão. Ano passado eu lembro de ler um manifesto falando que o padrão europeu permitiria que dezenas de operadoras usassem a MESMA antena de transmissão, diminuindo o custo e permitindo muito mais canais. Essa característica não existe no padrão japonês, aumentando consideravelmente o custo de uma emissora. E esse fato seria o motivo de as emissoras preferirem o padrão japonês, para evitar a concorrência. A concorrência seria um bom avanço para melhorar da qualidade da tv aberta brasileira.[/quote]

Concordo em genero numero e grau… perfeitamente… acho ridiculo vc cobrar 350 dolares por um aparelho que pode sair por 15… mas e agora? padrao japones ta escolhido qq se faz? Sabe, eu tenho certas tendencias anarquistas (mas nao sou um), que as vezes me dao vontade de sair quebrando tudo… hehehehe… sei q fazer isso eh uma puta idiotice, mas da vontade… o que eu me canso é de discutir, discutir, trocar ideias… e sao sempre mto relevantes… e nunca fazer nada…
Me revolta e deve revoltar todos vcs o fato de um safado que nem esse ministro estar investindo o tempo e meu dinheiro viajando pelo mundo a fora ai… e no final o lazarento escolhe um padrao que tecnicamente falando eh mto bom mas que nao vai acrescentar nada de realmente bom pro meu país… e o lazarento ainda me deixou fora da discução… pelo menos eu nunca fui consultado e ninguem veio me explicar padrao, japones europeu ou estadunidense!!!
Entao oq eu quis dizer foi que existe um ponto obscuro que talvez seja o argumento mais forte pra lutar contra esse abacaxi em alta definição! E oq me consome é querer fazer algo… eu preciso fazer algo… nos precisamos… mas oq? É possivel lutar? Vcs acreditam no Brasil ainda?

Entao resumindo amigos podemos levantar pelo menos 2 pontos pelo qual o padrao japones não se aplica aki e pelo qual deveriamos lutar pra implantação de outro…
1- Acesso aos aparelhos será caro…
2- O padrao japones nao vira acrescentar nada ao pais, o poder, a decisao, as regras do jogo vao continuar na mao dos que ja estao ai…

E oq podemos fazer? Gostaria sinceramente que fossem geradas ideias aki…

[quote=andre2k2]Concordo em genero numero e grau… perfeitamente… acho ridiculo vc cobrar 350 dolares por um aparelho que pode sair por 15… mas e agora? padrao japones ta escolhido qq se faz? Sabe, eu tenho certas tendencias anarquistas (mas nao sou um), que as vezes me dao vontade de sair quebrando tudo… hehehehe… sei q fazer isso eh uma puta idiotice, mas da vontade… o que eu me canso é de discutir, discutir, trocar ideias… e sao sempre mto relevantes… e nunca fazer nada…
Me revolta e deve revoltar todos vcs o fato de um safado que nem esse ministro estar investindo o tempo e meu dinheiro viajando pelo mundo a fora ai… e no final o lazarento escolhe um padrao que tecnicamente falando eh mto bom mas que nao vai acrescentar nada de realmente bom pro meu país… e o lazarento ainda me deixou fora da discução… pelo menos eu nunca fui consultado e ninguem veio me explicar padrao, japones europeu ou estadunidense!!!
Entao oq eu quis dizer foi que existe um ponto obscuro que talvez seja o argumento mais forte pra lutar contra esse abacaxi em alta definição! E oq me consome é querer fazer algo… eu preciso fazer algo… nos precisamos… mas oq? É possivel lutar? Vcs acreditam no Brasil ainda?

Entao resumindo amigos podemos levantar pelo menos 2 pontos pelo qual o padrao japones não se aplica aki e pelo qual deveriamos lutar pra implantação de outro…
1- Acesso aos aparelhos será caro…
2- O padrao japones nao vira acrescentar nada ao pais, o poder, a decisao, as regras do jogo vao continuar na mao dos que ja estao ai…

E oq podemos fazer? Gostaria sinceramente que fossem geradas ideias aki…[/quote]
É como eu falei, não tem o que fazer, a escolha ta feita, ninguém no governo pensou realmente nas pessoas que poderiam utilizar essa tecnologia para melhorar de vida, ganhar dinheiro, se divertir ou até coisas mais banais. O fato é que não tem mais o que ser feito.
Agora nos resta esperar mais uns 20 anos para que talvez a tv transmitida pelo ar se torne irrelevante e cada um possa disfrutar da tecnologia da melhor maneira que lhe convir sem precisar de autorização do governo para isso.

Antes disso vamos torcer para que os chips de recepção de que aceitem qualquer sistema de tv sejam difundidos o mais rápido póssivel (mesmo assim pode demorar uma década) para que possamos chegar no ponto que estamos hoje, que qualquer aparelho de tv suporta o PAL-M e o NTSC.

Para não dizer que eu só falei mal, a unica coisa onde o governo podia ter piorado e pelo menos não piorou foi a escolha do 1seg para transmissão para dispositivos móveis. Sendo que escolheram e não mexeram no padrão de recepção (faixa, frequencia e etcs) fazendo com que os dispositivos feitos para ver tv móvel no japão funcionem aqui também. Então vai ser possível importar esses produtos do Japão. O brabo vai ser a interface :slight_smile:

[quote=marcelomartins]

E a verdade começa a aparecer, porque o governo continua mentindo dizendo que o conversor não vai passar de R$ 200,00 e pior ainda, dizendo que irá que irá custar R$180,00

…[/quote]

Ouvi dizer que proposta original do setup-box não passaria de R$50,00

Interessante a discussão, concordo com muitas coisas ditas aqui, discordo de outras, mas gostaria de deixar registrada minha opinião:

Eu acho que todo esse problema de compatibilidade x qualidade x viabilidade poderia ser amainado (não resolvido, sempre haveriam opiniões divergentes, e isso é bom) se a decisão tivesse sido tomada por uma junta de profissionais capacitados, tanto na área técnica quanto em outras áreas, como a social.

Mas como dizer isso no mundo do lobby e do toma lá dá cá?

Abraços

TV Digital no Brasil é palhaçada. Feita para suprir apenas as grandes emissoras de sempre, colocaram uma cláusala onde liberar a banda maior do que o normal, para não permitir empresas menores de entrarem no consórcio.

pessoal,

aproveitando o tópico… e minha tv queimada ( tempo de chuva kkk)

compensa comprar uma HDTV hj em dia ( em média R$ 4 k a 5k) ?
ou só depois que esse terremoto tecnologico se estabilizar e começar a ser implantado mesmo ? tipo, daqui a 1 ano ?
será que essas TV’s vão baratear ?

valew pelas opiniões!

Caralho o.O A minha eu paguei 1000 reais por ae e é de 29’

essa média tá meio errada… Você quis dizer plasma/lcd 42’?

Espere Novembro, os preços devem baixar.E só aceite Plasma se vc ganhar.E 4Mil, tu qué uma com telão né?Por 1500 tu já tem LCD de 22" acessível.Já tô torcendo para os LCDs com backlights LED chegarem com amplitude ao mercado, pois perderão o componente mais “vagabundo” que tem neles que são as lâmpadas fluorescentes(q queimam em menos de 10000 horas).
Um exemplo de uma de 32" por menos de 3mil:
http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=28791&PrevCatId=28788&ProdId=21194585&ST=BL28791&OperId=0&CellType=2

isso… isso… foi desculpe… esqueci de especificar…

uma lcd de 42"… se for pra comprar… comprar logo uma punk! :stuck_out_tongue:

compensaria !? ou é esperar até 2009 e tal !?

e tem q ser HDTV ( bem as de 42" hj em dia todas são…) até pq hj em dia mesmo quem for comprar uma ´normal… pra depois gastar com setup-box é foda…

Felipe, vc vai ter que gastar com o setupbox do mesmo modo.Acho que deveria esperar até próximo do final do ano, que os preços ficarão até 10% menores(já economiza parte para o setopbox).

Ironlynx, realmente… é muita gula uma de 42 pol hehehe

fora o quanto posso economizar com uma de 32 --> que tem um ótimo tamanho…

tb to achando q fim do ano que vem esteja melhor o negócio…

olharei preços! hehehe

valew :wink:

Vale lembrar que nem toda TV que apresenta o tal simbolo “HDTV” é de fato Alta Definição.

Para uma TV ser de alta definição ela precisa ter uma quantidade de pontos. Não é pq ela é “grande” que ela é alta definição…já vi Bravia de 26’ ser de Alta Definição.

Fiquem espertos pois o selo “HDTV ready” que o povo vende é a preparação para a recepção de sinal digital, mas nem sempre em alta definição.

ate mais…

[quote=felipe_thrash]Ironlynx, realmente… é muita gula uma de 42 pol hehehe

fora o quanto posso economizar com uma de 32 --> que tem um ótimo tamanho…

tb to achando q fim do ano que vem esteja melhor o negócio…

olharei preços! hehehe

valew :wink:

[/quote]

Oxe…estas TV’s já nao vem prontas pro sinal digital? :roll:

ate mais…

[quote=richardpeder]

ate mais…[/quote]

então… HDTV estão prontas… mas alguns dizem que ainda teremos q sockar um setup-box nelas… bem… eu presumo que não irá precisar!

e ano que vem estará + barato (tomara né heehe)

:smiley:

[quote=felipe_thrash][quote=richardpeder]

ate mais…[/quote]

então… HDTV estão prontas… mas alguns dizem que ainda teremos q sockar um setup-box nelas… bem… eu presumo que não irá precisar!

e ano que vem estará + barato (tomara né heehe)

:D[/quote]

Cuidado em não confundir HD e Full HD, existe uma diferença de resolução importante entre elas