Tv digital

A tv digital irá obrigar o todo mundo ter a internet? Como será essa questão?

O que tem a ver a tv digital com a internet?

Obrigar? o.O

uéé se o cara " obrigar " pular da ponte tu pula??

O que o padrão digital tem a ver com o acesso à Internet?
Só se você precisar de interatividade.
Se for só para ver o programa do Faustão na Globo, nunca você precisará de acessar a Internet.
Acho que você está confundindo alhos com bugalhos :slight_smile:

Não. TV Digital é uma coisa. IPTV é outra.
Mas realmente é fácil fazer confusão com isso.

A não ser que querer ver o paparazzo das dançarinas. kkkkkk

A folha de São Paulo diz: O gv dará subsídios para permitir a bras. de baixa renda a adiquiram conversores e não fiquem sem assistir tv. A tv analogica está com seus dias contados. Assim como.o gov está leiloando 700 mhz para as operadoras usarem 3 faixas para a 4G.

Ou seja por parte do governo existe o interesse em acabsr com transmissão de dados analogivos. Logo se será tudo digital ou vc tem internet em casa e assiste tv ou está fora. A menos que para tv seja de 0800!!

Se uma pessoa vai receber o conversor para que não fique sem tv, você acha q ela vai ter como pagar por internet?

Posso estar enganado, mas digital não refere-se a como os dados são transmitidos?
Por digital entende-se internet, ou estou viajando??

[quote=fabioEM]A folha de São Paulo diz: O gv dará subsídios para permitir a bras. de baixa renda a adiquiram conversores e não fiquem sem assistir tv. A tv analogica está com seus dias contados. Assim como.o gov está leiloando 700 mhz para as operadoras usarem 3 faixas para a 4G. [/quote]Tem link? Ou foi no papel que você leu?

Jornal de hoje, papel mesmo!!To no busão enquanto sofro pelo egarrafamento aqui em Sampa!!!

TV Digital é a qualidade e a forma como a transmissão vai ser feita.

Porcamente falando, imagina que o satélite que envia os dados “televisivos” para a sua antena, fossem pelo protocolo X.
Agora, o sinal vai ser alterado para protocolo Y.

E quem suporta só o X, ou compra o conversor (conversor -> converte de X para Y), ou liga de novo o Atari nessa tv.

Abraços

Mei fi é o que diz a notícia. Realmente fica estranho.

Fabio-san:

O que vai ocorrer é o seguinte.

Existe uma previsão para a frequência de sinal daqueles canais VHF (2 a 13) e UHF (14 a 69) não seja mais usada para TV analógica (ou seja, se você tiver uma anteninha daquelas interna ou externa - não a parabólica), e se você ligar aquela sua TV antiga de tubo, ou a sua TV de tela plana que não tem conversor digital incorporado, você vai ver só uma tela cheia de chuviscos daqui a alguns anos.

Note que o sinal de parabólicas analógicas (aquelas que você precisa de uma antena gigante para pegar) não entra nessa história.

Como o governo é que concede uma permissão de uso para essas frequências, ele pode muito bem obrigar as emissoras de TV a mudarem todas para o sistema digital. Isso envolve custo, é claro, tanto da parte da emissora, quanto da parte dos telespectadores, que terão de usar o raio do conversor ou então comprar uma TV nova com conversor incorporado.

Isso já ocorreu nos Estados Unidos, mas eles tiveram de pegar os últimos teimosos que não tinham conversores e acabaram praticamente dando os conversores para esses últimos carinhas.

No Brasil, como as empresas de telecomunicação estão pressionando muito, provavelmente o governo irá antecipar essa parte de conversão total para o sistema digital (afinal de contas, essa parte de canais de TV é muito útil para telefonia celular - pense bem - quando você for ter um serviço 4G, de onde eles vão pegar a frequência? Frequências mais altas que as atuais de telefonia celular precisam de muitas antenas. Eles querem frequências mais baixas, que exigem muito menos antenas.

Posso estar enganado, mas digital não refere-se a como os dados são transmitidos?
Por digital entende-se internet, ou estou viajando??[/quote]

Está viajando…

Posso estar enganado, mas digital não refere-se a como os dados são transmitidos?
Por digital entende-se internet, ou estou viajando??[/quote]

Está viajando…[/quote]

…pro carnaval é isso!! rs

Posso estar enganado, mas digital não refere-se a como os dados são transmitidos?
Por digital entende-se internet, ou estou viajando??[/quote]

Está viajando…[/quote]

…pro carnaval é isso!! rs[/quote]
rs…já fui!!

Pelo que eu entendi a tv digital consegue transmitir muito mais dados, através de outra frequência. Além disso a forma que os dados são passados também é diferente, na forma digital e não analógica, mas não é necessário internet para funcionar.

A internet sim viria após a tv digital estar implantada, como uma forma de “retorno” de dados. Ou seja, um canal poderia transmitir um programa e abrir uma votação. Quem estivesse na internet conseguiria responder através da própria televisão.

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/televisao-digital.htm