Twain Mudar cor da pagina

4 respostas
A

tou usando a API asprise twain…
Só que preciso transformar o fundo padrão ao invez de branco para PRETO ou qualquer outra cor…
Pois quando tou escaniando uma pagina e ela veem torta… eu criei um algoritmo para deixar ela reta automaticamente mas preciso que o que nao for a pagina que eu escaneia fique PRETA ou outra cor… quando você escaneia uma pagina torta ou apenas um pequeno pedaço de papel… o resto do conteudo é setado para BRANCO padrão… e se eu consiguisse mudar para PRETO o fundo que nao foi escaniado … resolveria todos meus problemas…!
urgente por favor.

4 Respostas

T

Idéia.

Se você estiver usando um scanner de mesa (como aqueles que vêm em 90% das multifuncionais do mercado), então pode colar um papel preto fosco ou brilhante (veja o que fica melhor) na tampa. Dessa forma, o fundo que não foi escaneado fica preto. OK?

A

Pensei nisso também… so que apenas um dos scanners são de mesa… e também meu patrão nao quer ter dores de cabeça com isso… ele quer uma forma automatizada para alinhamento e que nao precise de trabalho :frowning: … preciso arranjar um meio de setar o fundo ao inves de branco como preto !.. resolveria meus problemas.

T

Pense bem.
Como é que dá para descobrir a borda da folha?
Se a folha for bem branquinha, e se você está escaneando em preto-e-branco (com threshold alto), você simplesmente não conseguiria detectar a borda da folha. Ou seja, aí você só consegue desentortar a figura se o seu software de OCR conseguir detectar as linhas de texto corretamente.

A

Tipo assim… no momento … eu to fazendo comparações da primeiros bytes… tipo pego o primeiro byte nao branco… e vejo qual a altura dele para saber de qual lado é para virar e qual aposicação dele para poder fazer um triangulo com outros dois pontos… ai dps pego o primeiro ponto depois do meio do outro lado… ai faço um Triangulo pego o angulo e rodo… entretanto… isso está praticamente funcional… resultados bom… so que eu tenho medo de uma possivel figura estranha… com altos e baixos… possa dar um angulo muito alto ou muito baixo… ou algo do tipo … Se eu consiguisse pegar as BORDAS das fotos… seria otimo pois nao teria problema … pois no momento eu tou comparando o conteudo dentro da pagina e nao a pagina em si…

Compreendeu? … Fiz alguns testes com algumas alterações e deu certo…
queria outra sugestão… obrigado.

Criado 14 de abril de 2008
Ultima resposta 15 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 2