Twitter bootstrap [RESOLVIDO]

Boa tarde galera, então resolvi usar o twitter boostrap com jsf e primefaces, mas… está dando uns paus, alguem sabe uma solução ou algum outro framework css, ou algum macete para alinhar os forms e tal?

O problema é o seguinte, os componentes do primefaces geram um e isso me quebra as pernas, como por exemplo no código gerado abaixo:

pois o twitter boostrap estiliza somente input class="" tall… Alguém já fixou isto? Idéias? Ajudas?

<!-- Atendente --> <div class="row"> <div class="span4"> <div class="control-group"> <h:outputLabel styleClass="control-label" for="chamadoatendente" value="Atendente" /> <div class="controls"> <p:inputText styleClass="input-xlarge" id="atendente" required="true" /> </div> </div> </div> <div class="span5"> <div class="control-group"> <h:outputLabel styleClass="control-label" for="chamadodatahora" value="Data" /> <div class="controls"> <p:calendar styleClass="input-small" id="chamadodata" locale="pt_BR" /> <p:calendar styleClass="input-mini" id="chamadohora" locale="pt_BR" pattern="hh:MM" timeOnly="true" /> </div> </div> </div> </div>

Mas pera ai. Posso estar falando a maior besteira, mas o bootstrap foi feito para usar com PrimeFaces?

Não, ele é um componente generico que se adequa a muitas linguagens e códigos, porem podem ocorrer algumas incompatibilidades como a com o jquery ui, estou tentando usa-lo aqui porém há esse código do primefaces atrapalhando, você/es sabe/em como contornar isto de maneira eficiente e que não afete as demais coisas?

Sou novo no mundo JSF+Primefaces, existe algum outro framework css que me possibilite fazer um alinhamento de css em forms/layouts, fontes e etc.?

Olha, minha sugestão é a seguinte. Se você quer customizar o Prime Faces, veja como isso deve ser feito na documentação dele. Tentar interferir no CSS dele usando a bootstrap eu não acho que seja uma boa prática. Uma outra alternativa seria usar o primefaces sem nenhum tema (não sei se pode fazer isso) e então aplicar o bootstrap no código do cliente, mas novamente acho isso uma gambiarra violenta. Como você optou por usar o PrimeFaces, tente utilizar as funcionalidades dele de formatação ao invés de tentar interferir usando uma biblioteca com o bootstrap, assim você terá menos dor de cabeça com a compatibilidade entre os css distintos e poderá usar todos os componentes do PrimeFaces sem ficar se preocupando se o layout vai ficar da forma correta do bootstrap.

[]'s

Entendi, então vocês utilizam o gridlayout para formatar o POSICIONAMENTO dos campos de um formulário né, vou tentar utilizar aqui então, desconheço bastante de como são as coisas no mundo web jsf+primefaces, se tiver mais algumas dicas pode passar ai :stuck_out_tongue:

Eu na verdade não utilizo nenhum framework web em Java. Já usei por muito tempo, mas cheguei à conclusão que mais atrapalham do que ajudam. Prefiro ter um controle maior da minha aplicação. Uso bastante a JSTL e algumas custom tags que criei.
[]'s