Alguma previsão de abrir um canal do GUJ no Twitter?
Por exemplo, as notícias serem postas no Twitter?
Alguma previsão de abrir um canal do GUJ no Twitter?
Por exemplo, as notícias serem postas no Twitter?
RSS não serve?
O canal de notícias foi apenas um exemplo: o Twitter vai além disso.
Seria mais um canal de comunicação.
Para notícias e tutoriais/artigos, seria uma excelente idéia.
Eu acho que é chover no molhado… o GUJ é bem mais participativo e colaborativo que um simples perfil do twitter.
Não discordo da participação e da colaboração do GUJ, mas é fato que um canal no Twitter aumentaria a divulgação.
Pra mim Twitter é modinha
Uma hora todo mundo vai enjoar Twitter é o novo Orkut, logo logo surge outro e ninguem mais fala do Twitter.
Ao meu ver não vejo necessidade disso
[]'s
Vejo o Twitter como uma novidade da web 2.0, uma ferramenta simples de divulgação e colaboração, assim como o Orkut faz parte do movimento das comunidades sociais.
Ao meu ver, ‘modinha’ é quando a ferramenta é banalizada, como ocorreu com o Orkut.
O Twitter de um simples micro-blog se transformou num meio de comunicação muito abrangente.
Ainda acho que vale a pena!
[]'s
A CET tem um perfil no twitter que fica enviando informações do trânsito, acho bastante útil se não for postado coisas inúteis.
Abraços,
Também acho que o Twitter não é modinha, mesmo porque é completamente diferente de um “Orkut da vida” e não acho que será banalizado a este ponto.
Agora uma coisa engraçada: meu pai é um dos sócios de uma software house, manja de TI assim como eu. Ai esses dias conversando com ele por telefone, perguntei se ele já tinha sua conta no Twitter. Ele falou que já tinha ouvido falar mas que ainda não tinha ido atrás pra ver com era. Daí expliquei pra ele mais ou menos como funcionava. E ele me pergunta “mas que besteira, pra que eu vou querer usar um negócio desses?”. E parei pra pensar…realmente, se formos analisar, o Twitter é uma idéia besta, não tem nada de excepcional. O que faz ele ser legal e ser uma ótima maneira de divulgar informações do jeito que está sendo hoje são os usuários. É isso que faz a diferença.
Acho eu que hoje, para “revolucionar”, fazer alguma coisa que realmente chame a atenção e seja diferente a “fórmula” é mais ou menos essa: uma aplicação que seja só uma “casca”, e quem enche ela de conteúdo são os usuários. Acho que dificil mesmo é convencer as pessoas a usarem né? O Twitter mesmo, popularizou-se aqui agora. Mas quanto tempo ele já não tem? Se não me engano já tá ai desde 2006. Quanto tempo a galera do Twitter não teve que insistir na idéia até o negócio virar de verdade?
Acabei viajando um pouco na resposta mas tá valendo hehehehe…
Há vários exemplos, como o Climatempo que informa o tempo de diversas regiões (@climatemponews) ou o @calcular, uma calculadora via Twitter (ok, parece ridículo, mas é outro meio de se utilizar a ferramenta).
Importante a observação do rodrigoK:
[quote=ze_kiefa]Há vários exemplos, como o Climatempo que informa o tempo de diversas regiões (@climatemponews) ou o @calcular, uma calculadora via Twitter (ok, parece ridículo, mas é outro meio de se utilizar a ferramenta).
Importante a observação do rodrigoK:
[quote]
… acho bastante útil se não for postado coisas inúteis.
[/quote][/quote]
O Problema é que quando muitos brasileiros assumem algo, eles costumam estragar tudo, eu fui usuário do Orkut quando ele não era tão popular, e era dificil conseguir convites, as comunidates eram poucas, e tinham discuções e assuntos interessantes, hoje em dia, é só um bando de desocupado, que ficam enchendo o saco, inventando e falando qualquer porcaria (TODA A REGRA TEM EXCESSÃO, mas no orkut são raras).
Convenhamos, a falta de cultura da maioria dos brasileiros, acabam estragando qualquer coisa, torço para o Twitter não virar modinha, e não cair no gosto de todo mundo. Pelo menos no meu não me interessou, eu penso em blogs, com conteudo não com mensagens do tipo “Fui ali na esquina comrpa qualquer coisa”
A grande diferença do Twitter é que você segue quem você quiser, e não precisa aturar o que qualquer um escreve.
Eu ainda prefiro o RSS
Coisa que ela poderia ter feito há anos atrás com RSS.
Se forem registrar, façam logo pois o Duran não vai perder tempo e querer cobrar uma alma humana pela conta. :twisted:
O que é tão bom nesse negócio de twitter? Por que todos comentam?
Na minha opinião, é bom por que você pode “seguir” pessoas com o mesmo interesse que você.
Ex.: Se eu tiver interesse em Java, eu vou seguir a sun, oracle, e várias outras pessoas que também têm interesse. Dessa forma essas pessoas postam coisas interessantes sobre o assunto que podem me interessar, entendeu?
Na minha opinião, é bom por que você pode “seguir” pessoas com o mesmo interesse que você.
Ex.: Se eu tiver interesse em Java, eu vou seguir a sun, oracle, e várias outras pessoas que também têm interesse. Dessa forma essas pessoas postam coisas interessantes sobre o assunto que podem me interessar, entendeu? :)[/quote]
E RSS não é a mesma coisa?
Ex.: Se eu tiver interesse em Java, eu vou seguir a sun, oracle, e várias outras pessoas que também têm interesse. Dessa forma essas pessoas postam coisas interessantes sobre o assunto que podem me interessar, entendeu? :)[/quote]
E RSS não é a mesma coisa? [/quote]
Oi Alexandre, a diferença é que RSS você recebe de sites e pessoas que disponibilizam este serviço. O Twitter é algo mais ágil e menos completo.
Eu por exemplo utilizo o twitter para ver os links que me interessam que outras pessoas postam. Entendeu meu ponto de vista?
Comunicação simples e ampla, colaboração e fácil acesso (é só seguir o usuário no Twitter).
O forte do Twitter é ele ser super simples. Até as mensagens são limitadas a 140 caracteres, tanto para funcionar via SMS quanto para forçar as pessoas a serem curtas e diretas.
Realmente faz a mesma coisa que o RSS, mas é muito mais fácil e direto de usar, e também mais pessoal.