Type mismatch: cannot convert from void to int

Eae galera tudo certo? como podem ver sou novo aqui…
Sou bem inexperiente em java to só no começo ainda e queria tirar essa dúvida, segue tudo ai abaixo certinho…

  1. Crie uma classe que contenha umm método para receber um valor
    informado pelo usuário e mostre a tabuada do mesmo.

import javax.swing.JOptionPane;
public class um {
public static void main(String[] args) {
String t = JOptionPane.showInputDialog(“Digite um número”);
int digitado = Integer.parseInt(t);
tabuada("");
}
public static String tabuada(String texto){
int cont = 0;
while (cont<11){
int n = 0;
int multiplicacao = (n*1);
int resultado = Integer.parseInt(null,multiplicacao);
int total = System.out.println(resultado);
}
return tabuada("");
}
}

OBS: A linha em negrito é aonde aparece o ERRO do TÍTULO.
Agradeço desde já!

Primeiro, http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor.

O erro está ali por que O RESULTADO DO MÉTODO System.out.println É VOID.

Aliás, além disto, teu código tem algumas incoerências
1 - Por quê, se tratando de uma tabuada, você atribui 0 ao valor de n, dentro do while?
2 - Qual o contador? Se é o cont, por que ele não entra no while e por que ele não é incrementado?
3 - O que faz esse resultado ali?

[quote=drsmachado]Aliás, além disto, teu código tem algumas incoerências
1 - Por quê, se tratando de uma tabuada, você atribui 0 ao valor de n, dentro do while?
2 - Qual o contador? Se é o cont, por que ele não entra no while e por que ele não é incrementado?
3 - O que faz esse resultado ali?[/quote]

Pois é vem a questão, sou bem inexperiente na área, só percebo o que falta quando aparecem os erros ou executo e não da certo…
A lógica é um método pronto no qual pro valor que o usuário digitar, ele exiba a tabuada… Mais ta meio complicado…
Agradeço a compreensão.

[quote=alissonlw][quote=drsmachado]Aliás, além disto, teu código tem algumas incoerências
1 - Por quê, se tratando de uma tabuada, você atribui 0 ao valor de n, dentro do while?
2 - Qual o contador? Se é o cont, por que ele não entra no while e por que ele não é incrementado?
3 - O que faz esse resultado ali?[/quote]

Pois é vem a questão, sou bem inexperiente na área, só percebo o que falta quando aparecem os erros ou executo e não da certo…
A lógica é um método pronto no qual pro valor que o usuário digitar, ele exiba a tabuada… Mais ta meio complicado…
Agradeço a compreensão.[/quote]

Vou dar um conselho, para evitar ficar na tentativo e erro toda hora, faz comece a fazer o famoso “teste de mesa”.
Dê uma pesquisa, você escreve em um papel o fluxo de seu algoritmo e veja se o resultado será o esperado.

Se deixar 100% as custas do compilador, podes dificultar o teu aprendizado.
Abraços!

[quote=alissonlw]Eae galera tudo certo? como podem ver sou novo aqui…
Sou bem inexperiente em java to só no começo ainda e queria tirar essa dúvida, segue tudo ai abaixo certinho…

  1. Crie uma classe que contenha umm método para receber um valor
    informado pelo usuário e mostre a tabuada do mesmo.

import javax.swing.JOptionPane;
public class um {
public static void main(String[] args) {
String t = JOptionPane.showInputDialog(“Digite um número”);
int digitado = Integer.parseInt(t);
tabuada("");
}
public static String tabuada(String texto){
int cont = 0;
while (cont<11){
int n = 0;
int multiplicacao = (n*1);
int resultado = Integer.parseInt(null,multiplicacao);
int total = System.out.println(resultado);
}
return tabuada("");
}
}

OBS: A linha em negrito é aonde aparece o ERRO do TÍTULO.
Agradeço desde já![/quote]

Veja, sua lógica é muito melhorável, apenas fiz o seu programa compilar não mudei praticamente nada. Mas trabalhe
fundamentalmente na lógica, ok? Dê uma olhada no código abaixo que está funcionando:

[code]public class Tabuada {

public static void main(String[] args) {
	String numeroDigitado = JOptionPane.showInputDialog("Digite um número"); // Nomes sugestíveis para as variáveis
	final int digitado = Integer.parseInt(numeroDigitado); // "final" Variável não pode receber valor sem ser este
	tabuada(digitado);
}

public static void tabuada(int valorDigitado) {
	  int cont = 1;
	while (cont < 11) {
		
		int n = cont;
		int multiplicacao = (n * valorDigitado);
	
		 System.out.println(multiplicacao);
		 cont = cont + 1;
	}
	}
}[/code]

É por isso que eu defendo tanto a bendita lógica.
A maioria pensa “opa, vou aprender uma linguagem e sair desenvolvendo”, não é assim.
Lógica é fundamental.

Para que tanto fru fru?

public class Tabuada {
    public static void main(String args[]){
        String numeroDigitado = JOptionPane.showInputDialog("Digite um número");
        for (int e = 0; e <= 10; e++){
            System.out.println((Integer.parseInt(numeroDigitado)*e));
        }
    }
}

[quote=drsmachado]É por isso que eu defendo tanto a bendita lógica.
A maioria pensa “opa, vou aprender uma linguagem e sair desenvolvendo”, não é assim.
Lógica é fundamental.[/quote]

Talvez seria porque e curso BSI, estou na 3ª fase ainda, isso é uma das questões do meu trabalho final só que to meio apurado, e tava me debatendo nessa…
E com relação a lógica tenho o livro Java 7, não li ele todo ainda obviamente… Vou acompanhando juntamente as aulas…
E eu não pensei vou aprender uma linguagem ok? =]
Agradeço suas “dicas”, mais ignorância não leva a lugar nenhum… Se pra você é uma dúvida tão pequena e veio apenas me criticar, ficaria grato de que não opinasse, aceito críticas construtivas sim, mais não alguém que só pra si aquilo é minímo q vai ser pros outros tbm. (y)
Vlw ai andré, problema resolvido! :wink:

Edit: Vi seu post só depois der postar isso, pois estava escrevendo… Eis a questão não é frufru!

Quero um método retornável o void…
E um não retornável, apenas para executar o calculo.
Então no void, peço a entrada do usuário apenas e chamo o método sem retorno criado para o cálculo…