Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil

Ahhhhh se eu tivesse no Brasil!!!

http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot/2008/06/24/ult2240u128.jhtm

pelo q lí no momento estão focando em artistas, provavelmente pq a engine deve ser padrão.
mas tomara que de certo para os desenvolvedores por aqui terem outra opção além de web :smiley:

Já virou um post no meu blog :smiley:

Espero que isso dê um impulso extra no setor aqui no Brasil… não aguento mais fazer sistemas com CRUD pra lá e pra cá rsrsrs.

É uma boa notícia, bem legal mesmo.

Semana passada fui em algumas palestras sobre a área de Jogos Digitais e achei interessante alguns projetos brasileiros que foram desenvolvidos. É uma área interessante que está começando a ficar em evidência no Brasil. Achei bem legal o XNA da Micro$oft também. :wink:

quem sabe a minha futura profissão?? xD

Programação de jogos é uma atividade que demanda de uma qualificação fora do comum e de gastos de produção que deixam qualquer projeto web no chão.

Será que agora o Brasil irá entrar nesse mercado de desenvolvimento? A Coréia já entrou a mais ou menos 12 anos atrás.

desde quando me conheço como gente, sempre quis ser desenvolvedor de jogos

depois conheci o Java e os sistemas comerciais of thx e larguei mão desse sonho =\

quem me dera se um dia eu pudesse desenvolver uns jogos malucos assim…

Falando sobre isso… como ta a faculdade de games ai no Brasil? Tem bastante gente cursando?

O problema de fazer essa facul no Brasil e que no maximo a pessoa acaba trabalhando em algum empresa pra desenvolver esses jogos lixo de celular. Agora com a Ubisoft em SP surge uma nova esperanca. Pode ate ser o que o mercado fique bem legal daqui alguns anos.

//Danel

[quote=Leozin]desde quando me conheço como gente, sempre quis ser desenvolvedor de jogos

depois conheci o Java e os sistemas comerciais of thx e larguei mão desse sonho =\

quem me dera se um dia eu pudesse desenvolver uns jogos malucos assim…[/quote]

Comigo foi o contrario, eu comecei a programar jogos por causa do j2me.

Muito bom, excelente! :slight_smile:

É o sonho de muitos graduandos quando começam aprender a programar, mas que se torna irreal quando formam e chegam no mercado de trabalho.
Agora a história pode ter um final diferente.

Finalmente alguem que não vai fazer MMORPG!

É provavel que alguem jogue até!