Bom dia a todos,
Há algum usuário do ubuntu que tenha tido sucesso com RadeonTM HD 6470M?
Tentei de tudo para que o SO a reconhecesse, e nada.
Bom dia a todos,
Há algum usuário do ubuntu que tenha tido sucesso com RadeonTM HD 6470M?
Tentei de tudo para que o SO a reconhecesse, e nada.
Sim, eu mesmo.
Você precisa baixar o driver do site da amd e construir os pacotes a partir dele. Mas você vai usar o seu note com a placa aceleradora sempre ativa e sem nenhum mecanismo de poupar bateria funcionando, porque os drivers do catalyst não conseguem chavear entre as placas dinâmicamente.
Quando chegar em casa a noite te envio um tutorial. É fácil de compilar os pacotes e instalar os drivers.
minha placa é uma 8600GS GF
e tbm deu problema tive que volta a versão anterior do Ubuntu
várias pessoas estão tendo esse problema
[quote=juliocbq]Sim, eu mesmo.
Você precisa baixar o driver do site da amd e construir os pacotes a partir dele. Mas você vai usar o seu note com a placa aceleradora sempre ativa e sem nenhum mecanismo de poupar bateria funcionando, porque os drivers do catalyst não conseguem chavear entre as placas dinâmicamente.
[/quote]
Tenho um Dell Vostro 3450 com HD6630M.
Tambem tinha feito isso no meu ubuntu mas achei que pelo consumo de bateria não tava compensando muito, hoje to com o mint 13 e deixei sem usar a placa da ATI. Como uso o linux para programar/navegar/libreOffice… não faz falta a placa ATI, a onboard da conta do recado tranquilo.
Só uso a 6630M quando dou boot pelo WIN7 pra dar umas jogadinha de Black Ops e iRacing.
[quote=asousaj][quote=juliocbq]Sim, eu mesmo.
[/quote]
Tenho um Dell Vostro 3450 com HD6630M.
Tambem tinha feito isso no meu ubuntu mas achei que pelo consumo de bateria não tava compensando muito, hoje to com o mint 13 e deixei sem usar a placa da ATI. Como uso o linux para programar/navegar/libreOffice… não faz falta a placa ATI, a onboard da conta do recado tranquilo.
Só uso a 6630M quando dou boot pelo WIN7 pra dar umas jogadinha de Black Ops e iRacing.
[/quote]
Pois é, nomeu caso não uso dual boot. Jogo pelo wine daí preciso dela.
Muito obrigado pelas dicas, ficarei no aguardo do tutorial.
É impressionante o número de posts que achei com “soluções” para esse caso, infelizmente nenhum deles ainda deu certo. Normalmente não jogo em PC/Note, mas gostaria de poder usar a placa quando necessário(assistir um filme em alta resolução/HDMI, etc).
Abs.