Ubuntu 12.04 / 12.10 e placas de vídeo hibridas ATI (RadeonTM HD 6470M)

5 respostas
robinsonbsilva

Bom dia a todos,

Há algum usuário do ubuntu que tenha tido sucesso com RadeonTM HD 6470M?
Tentei de tudo para que o SO a reconhecesse, e nada.

5 Respostas

J

Sim, eu mesmo.

Você precisa baixar o driver do site da amd e construir os pacotes a partir dele. Mas você vai usar o seu note com a placa aceleradora sempre ativa e sem nenhum mecanismo de poupar bateria funcionando, porque os drivers do catalyst não conseguem chavear entre as placas dinâmicamente.

Quando chegar em casa a noite te envio um tutorial. É fácil de compilar os pacotes e instalar os drivers.

tmvolpato

minha placa é uma 8600GS GF
e tbm deu problema tive que volta a versão anterior do Ubuntu

várias pessoas estão tendo esse problema

asousaj

juliocbq:
Sim, eu mesmo.
Você precisa baixar o driver do site da amd e construir os pacotes a partir dele. Mas você vai usar o seu note com a placa aceleradora sempre ativa e sem nenhum mecanismo de poupar bateria funcionando, porque os drivers do catalyst não conseguem chavear entre as placas dinâmicamente.

Tenho um Dell Vostro 3450 com HD6630M.
Tambem tinha feito isso no meu ubuntu mas achei que pelo consumo de bateria não tava compensando muito, hoje to com o mint 13 e deixei sem usar a placa da ATI. Como uso o linux para programar/navegar/libreOffice… não faz falta a placa ATI, a onboard da conta do recado tranquilo.
Só uso a 6630M quando dou boot pelo WIN7 pra dar umas jogadinha de Black Ops e iRacing.

J

asousaj:
juliocbq:
Sim, eu mesmo.

Tenho um Dell Vostro 3450 com HD6630M.
Tambem tinha feito isso no meu ubuntu mas achei que pelo consumo de bateria não tava compensando muito, hoje to com o mint 13 e deixei sem usar a placa da ATI. Como uso o linux para programar/navegar/libreOffice… não faz falta a placa ATI, a onboard da conta do recado tranquilo.
Só uso a 6630M quando dou boot pelo WIN7 pra dar umas jogadinha de Black Ops e iRacing.

Pois é, nomeu caso não uso dual boot. Jogo pelo wine daí preciso dela.

robinsonbsilva

Muito obrigado pelas dicas, ficarei no aguardo do tutorial.

É impressionante o número de posts que achei com “soluções” para esse caso, infelizmente nenhum deles ainda deu certo. Normalmente não jogo em PC/Note, mas gostaria de poder usar a placa quando necessário(assistir um filme em alta resolução/HDMI, etc).

Abs.

Criado 25 de outubro de 2012
Ultima resposta 25 de out. de 2012
Respostas 5
Participantes 4