Bom, irei migrar pela primeira vez do debian para o Ubuntu 12.04, mas queria saber como é a relação do ubuntu com o desenvolvimento em Java, funciona tranquilo o tomcat? E o eclipse e seus plugins?
Linux de verdade vem da familia Redhat, Fedora core é a melhor dist linux.
Na real não existe essa de linux de verdade, pois a filosofia do Linux (que é o mais importante) é justamente ser livre e ter a participação de qualquer um que esteja interessado em se envolver no desenvolvimento, obviamente iria surgir várias distribuições distintas. O projeto GNU só veio para adicionar ao desenvolvimento.
Mas enfim, não é esse o objetivo do tópico, o melhor sistema é sempre aquele que satisfaz melhores as necessidades de cada um, sendo que cada um tem necessidades diferentes.
Mas enfim, não é esse o objetivo do tópico, o melhor sistema é sempre aquele que satisfaz melhores as necessidades de cada um, sendo que cada um tem necessidades diferentes.
exatamente, peço desculpas em ter interferido no seu post, não quis levantar qualquer flame, por isto digo: é o melhor sistema pois satifaz todas as necessidades, até mesmo abandonar a microsoft 
Uso Ubuntu 12.04 e pra mim é de buenas.
Funciona sem nenhum problema.
Use!
Estou usando em casa e no trabalho.
Rodando com JBoss e Tomcat sussa.
O chato é só aprender configurar. :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote=kmunga]Na real não existe essa de linux de verdade, pois a filosofia do Linux (que é o mais importante) é justamente ser livre e ter a participação de qualquer um que esteja interessado em se envolver no desenvolvimento, obviamente iria surgir várias distribuições distintas. O projeto GNU só veio para adicionar ao desenvolvimento.
Mas enfim, não é esse o objetivo do tópico, o melhor sistema é sempre aquele que satisfaz melhores as necessidades de cada um, sendo que cada um tem necessidades diferentes.[/quote]
O ubuntu é livre aonde? Agora virou até spyware. Eu concordo sobre o que disseram sobre fedora. O kernel é igual para todos mas a red hat é uma empresa bem mais “séria” que a canonical para algumas coisas.