Ubuntu 64 + Intel

14 respostas
renatosilva

Alguém já usou em plataforma Intel (Core 2 Duo) e teve problemas ?

14 Respostas

cv1

Nope. Tou rodando Ubuntu 64 no meu Mac faz uns meses ja (tanto no VMWare Fusion quanto no BootCamp), e funciona perfeitinho. O que ta dando pau?

eric_jf

renato3110:
Alguém já usou em plataforma Intel (Core 2 Duo) e teve problemas ?

Eu só tive dois problemas:
1° não tem plugin do flash para firefox … dá para rodar mas vc vai ter q rodar o firefox em modo 32

2° testei um plugin do mavem no eclipse e ficou travando ele

do resto nenhum problema

ciczan

Uma coisa que senti falta foi o Java Web Start. Parece estranho, mas não tem para 64.

Claro que vc pode baixar o 32, mas uma hora (geralmente quando for fazer algo grafico) ele vai tentar acessar alguma lib nativa em 64 e vai dar pau.

cv1

apt-get install ia32-libs!

rbamartins

estou tendo problemas com o Flash Player também.

Hj vou inserir o pacote do jdk 6, do eclipse 3.3 e do netbeans 6.

E estou tendo problemas também com codecs de video. Qual o melhor plugin de video pra ele e qual melhor player de video pra usar (que suportar mais videos) ???

cv1

VLC rula.

renatosilva

O primeiro problema: as barras do Gnome sumiram, e não tem ctrl+shift+esc>explorer.exe, vou tentar resolver isso com o recovery mode.

Qualnto ao flash e outras coisas ae num testei ainda naum…

Eu achei ele mais rápido que o 32, mas não sei se é só impressão…

Outra coisa que achei estranha é que peguei todas as atualizações do Feisty 32 num CD e a maioria instalou no 64, porque eram ‘gereric’, agora estou com medo de quando eu usar pra valer o 64, instalar esses ‘generic’ e “perder” a versão 64 dos mesmos pacotes. Alguém sabe se os 64 são considerados updates dos generic, ou se existindo generic também existe versão 64, ou se usando generic eu me ferro?

Eu tô querendo migrar pra 64, mas tô com medo dos problemas que pode dar como por exemplo o da barrinha sumida, completamente irritante!

Que isso exatamente?

rbamartins

ontem quando tentei instalar o flash player e nao estava conseguindo por nao existir ele para 64 ainda. Foi sugerido que fizesse a instalação do ia32-libs, que me pareceu ser um adaptador de compatibilidade para 32 bits.

:x

renatosilva

Hummmmmmmmmmm…

renatosilva

Que lindo, o recovery mode te cospe um console.

Ó Ubuntu, ó Ubuntu!

rbamartins

renato3110,

VC CONSEGUIU USAR AS GADGETS DO UBUNTU SEM PROBLEMAS?

E JÁ CONSEGUIU INSTALAR FLASH PLAYER???

renatosilva

Eu não consigo fazer nada além de mexer o ponteiro do mouse

rbamartins

oxe…

qual é sua dificuldade?

ta tentando fazer o q?

renatosilva

Releia o tópico

Criado 3 de julho de 2007
Ultima resposta 9 de jul. de 2007
Respostas 14