Alguém já instalou o Tomcat que está no repositório do Ubuntu 7.04? Eu instalei, consigo inicializar o servidor, mas não consigo acessá-lo na porta 8080. Olhei o [b]server.xml[/b], que indica a porta 8180, mas também não consigo acessar nesta porta. Alguém tem alguma dica?
Estou com o mesmo problema. Li alguns tutoriais indicando que preciso integrar o Apache com o Tomcat, mas é muito complicado e não funcionou. Precisa mesmo? Não posso simplesmente usar só o Tomcat? Lembro que acontece comigo o mesmo problema relatado anteriormente. O serviço é startado mas não consigo acessar o endereco http://localhost:8080/.
Eu já tive problemas de dependências no ubuntu 6.06 e no Suse (não lembro a versão.
Uma vez a versão do admin era incompatível com a versão distribuída do tomcat. Estava usando o apt-get e o Yast, e em ambos casos encontrei o erro. Depois de muitas horas sem conseguir resultados positivos tomei a decisão de sempre baixar o tar do site da apache, e tenho sido mais feliz assim.
Quando faço local eu não configuro o rctomcat, mas quando preciso de um servidor faço este arquivo manualmente (copy and paste).
Eu já tive problemas de dependências no ubuntu 6.06 e no Suse (não lembro a versão.
Uma vez a versão do admin era incompatível com a versão distribuída do tomcat. Estava usando o apt-get e o Yast, e em ambos casos encontrei o erro. Depois de muitas horas sem conseguir resultados positivos tomei a decisão de sempre baixar o tar do site da apache, e tenho sido mais feliz assim.
Quando faço local eu não configuro o rctomcat, mas quando preciso de um servidor faço este arquivo manualmente (copy and paste).