Ubuntu 9.04 + Java 6+ eclipse - O seu ta lerdo tambem?

14 respostas
mvargens

Gostaria de ajuda do pessoal que usa ubuntu 9.04(32 bits), java 6 e eclipse. Não sei sei tem algo errado, mas no note e no PC o Eclipse 3.5 está muito lerdo. Notei que o Netbeans 6.7 tambem. No geral tive a impressão de que o java está muito mais lerdo. Mas não sei se é o sistema ou o java ou eclipse.
Gostaria de relatos de quem usa essa config para desenvolver, e assim me dizer se tem a mesma impressão ou se eu sou o único com o problema.
Desde ja agradeço a ajuda, se é que alguem aqui usa essa config. Espero que sim porque o linux é um ótimo sistema operacional.
Valew.

14 Respostas

Maranga

Estou usando o ubuntu 904 só que o 64 bits, pra mim o SO está travando DEMAIS… vou fazer o downgrade pra versão 8 . Com o eclipse está bem lentão tbém. Peo que vi em alguns forum do ubuntu tem bastante gente reclamando dessa versao 904

Abxx

tnaires

Em casa estou com Ubuntu 9.04, JDK 6u13 e Eclipse Ganymede 3.4, e está tudo normalíssimo.

wamaral

Percebi este mesmo problema, até mesmo o firefox se comportou de maneira estranha…daí acabei voltando pro debian.

D

Olá!

No micro da empresa utilizo a versão 32 bits e está tudo normal também, e não é um micro dos mais modernos não.
Em compensação, em meu notebook com a versão 64 bits, está realmente bem mais lento do que deveria, estou até pensando em instalar a versão 32 para ver como vai ficar.

lina

Oi,

Qual a placa de vídeo de vocês ?
Existe uma pequena lentidão no Ubuntu 9.04 para placas de vídeo do tipo Intel…

Esperamos que na próxima atualização, já venha com esse “defeito” arrumado. Porém, consegui encontrar uma solução:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Resolvendo-bug-de-video-(Intel)-do-Ubuntu-Linux-9.4

Funciona =)

Tchauzin!

mvargens

Aqui no meu note e no PC uso nvidia. A versão 9.04 está bem mais estável que 8.10 que ja era muito boa. Não tenho reclamações além da lentidão. Mas quando junta o Java e o Eclipse está sendo de assustar. Estou programando no Windows devido a performance. Mas estou vendo aqui que o problema não é so comigo. Será que as outras distribuições estão tendo o mesmo problema?

Rafael_Nunes

O Firefox aqui vez em quando dá umas travada, o Eclipse só é normal quando trabalho com .java, se trabalhho com .xhtml ou uso algum plugin(JBoss IDE, SUbclipse) fica uma carroça.

Placa de vídeo NVidia(GForce 7000M com 256 dedicado). Não creio que seja isso porque o S.O em si, os efeitos do compiz vão bem rápidos.

B

Uso o Ubuntu 9.04 e aqui está normal…Estranho essa lentidão sua…

D

A placa de vídeo de meu notebook é nVidia 7150M.

Eu acabei de testar alguns jogos como o OpenTTD e Glest, e rodaram perfeitamente, creio que o meu problema não seja a placa de vídeo.

Quando estou trabalhando no eclipse, não sinto que está lento a ponto de chegar a ser impossível de se trabalhar, mas, como meu notebook é consideravelmente melhor do que o micro que utilizo no trabalho e por ser 64 bits, sinto às vezes que ele está bem mais lento do que o outro micro, utilizando os mesmos softwares.

mvargens

Para exemplificar. Quando se trabalha com um projeto EJB3, conforme vou digitando as sintaxes, ele vai travando.
Se digito 5 palavras, leva cerca de 3 a 4 segundos para elas aparecerem no editor. Quando manda uma aba maximizar ou minimizar leva cerca de 2 segundos. Antes era instantâneo. No Netbeans acontece a mesma coisa. só que leva menos tempo para processar as palavras.
Outro detalhe. O JBoss5 não consegue startar pelo eclipse. Da timeout de tanto tempo que leva para subir. Notei lentidão também acessando o JAVADB(Derby), Ja no windows não tenho esses problemas. Me da a impressão que a VM para windows recebeu mais atenção que a de Linux. Estou perguntando para vocês justamente para tirar a duvida se é a VM ou o SO.
OBS: Efeitos do compiz também rodam bem. Mas menus, mesmo do próprio Gnome demora para aparecer.
Agradeço muito a participação de vocês.

LPJava

eu tb sentir um pouco de lentidao com essa versao tendo Java + eclipse, o tempo de resposta era demorado demais, me sentia no windows. Voltei para versao 8.04

Thiago_Luis

Estou com esse exato problema, só que no Debian Lenny.

Uma lentidão absurda para fazer o auto completar, quando arrasto uma JFrame sob o eclipse fica o rastro dele.
Tbm não sei o que é, mas esta acontecendo tbm com o Debian…

mvargens

Não sei se é efeito psicologico galera, mas no windows estava mais rápido que no linux só que ainda estava lento. Então resolvi ir no site do Java e baixar a ultima versão do JDK (1.6_update_16), e para minha surpresa melhorou. Resolvi testar no Ubuntu também e parece que o efeito foi o mesmo. Melhorou.
Agora dependo do feed back de vcs para saber se é psicológico ou não.

OBS: Instalei o JDK baixado no site do java para Ubuntu e configurei o eclipse para rodar usando ele. O Java disponível nos repositórios ainda é o update_14.

Rafael_Nunes

Atualizei pro Eclipse 3.5 agora e ficou bem melhor. Vou começar a instalar os plugins pra ver se muda alguma coisa.

Criado 14 de agosto de 2009
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 14
Participantes 10