Boa noite. Instalei o maven2 pelo seguinte comando
Mas so consigo rodar o maven logado como root. Não entendo muito de linux. Mas gostaria que funcionasse com o meu usuário normal.
Pois quando tento rodar maven pelo eclipse da erro de permissão.
Qualquer ajuda é bem vinda e muito obrigado e t+
Não tive problema nenhum com o maven aqui, até porque eu consigo aplicar ele em qualquer local.
Não há problema porque o repositório padrão dele é no seu HOME então usuário tem total acesso, segundo que os projetos devem ser criados dentro de seu workspace, que fica em um local no qual você também pode gravar.
Caso contrário, você pode fazer todos os projetos do maven usando o mvn direto no console e criando seus projetos direto por ele sem nenhum problema.
Bom, quanto ao usuário root, se você moveu o pacote do maven para algum diretório onde só o root tem acesso, você só poderá acessá-lo como root. Se o diretório base para a instalação do maven fosse por exemplo, o seu /home você teria total acesso, não sendo necessário logar como root.
Como apt-get install
ele não vai restringir o uso do maven por usuário, mas se você está criando projetos em locais no qual seu usário não tem permissão, logicamente esses projetos não terão sucesso na criação.
Meu projeto esta na pasta no meu desktop! Fiz isto para verificar se esta funcionando. Quando lanço mvn -version lanca uma execption de falta de algum jar.
Como estou sem meu not não da para postar o erro. Mas quando logo com o ROOT tudo funciona.