Eu estava usando o Ubuntu 9.04, quando usava essa versão eu tinha junto na minha maquina o windows 7… até ai tudo bem, ai saiu a versão 9.10, e eu resolvi migrar… Formatei o ubuntu antigo e coloquei o novo… Bem ai quando ligo a maquina não aparece mais a opção para escolher o S.O igual aparecia antes, pensei que tinha formatado o windows, mas eu consigo ver os arquivos dele por dentro do ubuntu mesmo!
Alguém já passou por esse problema?
Eu estava usando o Ubuntu 9.04, quando usava essa versão eu tinha junto na minha maquina o windows 7… até ai tudo bem, ai saiu a versão 9.10, e eu resolvi migrar… Formatei o ubuntu antigo e coloquei o novo… Bem ai quando ligo a maquina não aparece mais a opção para escolher o S.O igual aparecia antes, pensei que tinha formatado o windows, mas eu consigo ver os arquivos dele por dentro do ubuntu mesmo!
Alguém já passou por esse problema?
Não sei se me expressei corretamente, mas o meu problema é ao contrário, quero recuperar o windows, os arquivos dele ainda estão no HD, entendeu?
adriano_si
o Grub é o carinha que gerencia tuas partições… assim pode ser que recuperando-o a tela de dual boot volte… sacou ???
lucas_carvalho100
Galera, segui passo a passo aquele tutorial… Resultado fudeu de vez rsrsrsr, nem entra no linux mais… rsrsr… Solução instalar novamente… Testo e posto o resultado…
Abraços…
Roger75
Você criou outra partição?
Este tutorial explica como instalar o Windows 7 com o XP, talvez te ajude (embora eu não tenha testado…)
fabiofalci
Seu pc é um dell?
Cuidado que há um software da dell (Dell Local Datasafe Backup) que fode com o grub toda vez que vc inicia no windows.
Galera instalei novamente a versão 10.10 (antes eu tinha falado que era a versão 9.10, mas é a versão 10) mas ainda continua sem aparecer a tela de dual boot. Engraçado que com a versão 10.04 dava certinho… Meu pc é um Dell sim, mas ainda bato na tecla que na versão 10.04 funcionava… o windows ainda esta la… consigo ver os dados do “C:” pelo windows…
Realmente não sei o que aconteceu…
J
juliocbq
Você só perdeu o índice no GRUB, que aponta para a sua partição win. Edite o arquivo como mostra no fórum abaixo.
aproveitando o topico alguem ja instalou o ubuntu em note cce, meu deus, o ubuntu instala, mas rodar que eh bom nada. instalei o pinguim dentro do windows e nada, meu deus. sufoco já dois dias.
lina
LPJava:
aproveitando o topico alguem ja instalou o ubuntu em note cce, meu deus, o ubuntu instala, mas rodar que eh bom nada. instalei o pinguim dentro do windows e nada, meu deus. sufoco já dois dias.
Oi,
Só por curiosidade… Qual a placa de video ?
Tchauzin!
LPJava
lina:
LPJava: