Ubuntu + eclipse

5 respostas
L

galera, eu to com o ubuntu 7.10 em casa e baixei o eclipse 3.3 for JEE Developers porém ele está dando vários problemas…

as vezes ele fecha do nada e num da nenhuma mensagem de erro e as vezes ele da um outOfMemory mas a minha máquina tem 2gb de memória…

alguém sabe se eu tenho que configurar alguma coisa em especial ou deixar ele usar mais memória??

5 Respostas

C

De uma olhada num arquivo .ini que tem na pasta do eclipse (/eclipse/arquivo.ini), lá voce tem a configuração para o uso de memória.
Mas acho estranho ter dado problemas desta natureza, eu uso aqui em casa em um Slackware e nunca precisei mexer nessas configurações.

L

no trabalho eu uso o eclipse no windows XP e funciona tudo certo as vezes trava mas é normal…

no ubuntu é tah ficando praticamente impossível usar…

alguém aqui tem experiências de eclipse no ubuntu???

C

Voce usa algum componente que tenha alto consumo de memoria do sistema, como por exemplo o Apache TomCat, e/ou no ubuntu existam muitas aplicações sendo inicializadas junto do sistema ou qualquer problema semelhante:?

de uma olhada ai, o ubuntu é um S.O que controla muito bem a sua memória disponivel, fato veridico, aqui na rede o servidor Ubuntu chegou a ficar mais de 2 meses sem precisar reinicia-lo, e abriga um servidor Apache, MySQL, Squid e repositório de dados para 15 micros.

L

muito bom saber disso…
eu to usando o eclipse 3.3 EE Developer ele tem vários plugins para desenvolvimento web e eu to tentando subir o jboss por ele também

vou tentar aumentar a memória do eu libero para eclipse

mas me fala uma coisa sobre o ubuntu…
onde eu vejo quais aplicações iniciam junto com ele???

L

deu certo!!!

eu que estava editando errado o arquivo eclipse.ini agora tah funcionando…

só pra vocês verem como ficou o arquivo eclipse.ini

-vmargs
-Xms512m
-Xmx512m
-XX:PermSize=128m
-XX:MaxPermSize=128m
Criado 8 de novembro de 2007
Ultima resposta 9 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 2