galera, eu to com o ubuntu 7.10 em casa e baixei o eclipse 3.3 for JEE Developers porém ele está dando vários problemas…
as vezes ele fecha do nada e num da nenhuma mensagem de erro e as vezes ele da um outOfMemory mas a minha máquina tem 2gb de memória…
alguém sabe se eu tenho que configurar alguma coisa em especial ou deixar ele usar mais memória??
De uma olhada num arquivo .ini que tem na pasta do eclipse (/eclipse/arquivo.ini), lá voce tem a configuração para o uso de memória.
Mas acho estranho ter dado problemas desta natureza, eu uso aqui em casa em um Slackware e nunca precisei mexer nessas configurações.
no trabalho eu uso o eclipse no windows XP e funciona tudo certo as vezes trava mas é normal…
no ubuntu é tah ficando praticamente impossível usar…
alguém aqui tem experiências de eclipse no ubuntu???
Voce usa algum componente que tenha alto consumo de memoria do sistema, como por exemplo o Apache TomCat, e/ou no ubuntu existam muitas aplicações sendo inicializadas junto do sistema ou qualquer problema semelhante:?
de uma olhada ai, o ubuntu é um S.O que controla muito bem a sua memória disponivel, fato veridico, aqui na rede o servidor Ubuntu chegou a ficar mais de 2 meses sem precisar reinicia-lo, e abriga um servidor Apache, MySQL, Squid e repositório de dados para 15 micros.
muito bom saber disso…
eu to usando o eclipse 3.3 EE Developer ele tem vários plugins para desenvolvimento web e eu to tentando subir o jboss por ele também
vou tentar aumentar a memória do eu libero para eclipse
mas me fala uma coisa sobre o ubuntu…
onde eu vejo quais aplicações iniciam junto com ele???
deu certo!!!
eu que estava editando errado o arquivo eclipse.ini agora tah funcionando…
só pra vocês verem como ficou o arquivo eclipse.ini
-vmargs
-Xms512m
-Xmx512m
-XX:PermSize=128m
-XX:MaxPermSize=128m