Quando abro o netbeans no ubuntu ele embaralha as palavras ali nas mensagens do startup. o 6.7 era a mesma coisa.
Ubuntu + Netbeans, acontece isso com voces?
12 Respostas
Cara isso acontecia sim aqui em casa, agora eu não sei
pq to sem o netbeans no ubuntu
mas me diga uma coisa, fora isso, não acontece mais nada?
Digo em termos de funcionamento da IDE.
mas me diga uma coisa, fora isso, não acontece mais nada?Digo em termos de funcionamento da IDE.
Mais nada, de resto tudo normal, é que achei estranho, na versao 6.7 ja acontecia.
Cara, isso é coisa do ubuntu.
Vira e mexe usando o ubuntu ele me fazia o favor de embaralhar toda a tela, as vezes em documentos também.
Pdf era um inferno, ele não embaralhava mas encavalava algumas letras.
Quando abro o netbeans no ubuntu ele embaralha as palavras ali nas mensagens do startup. o 6.7 era a mesma coisa.acontece isso com voces??
Não. Abre normalmente aqui.
Cara, isso é coisa do ubuntu.
Vira e mexe usando o ubuntu ele me fazia o favor de embaralhar toda a tela, as vezes em documentos também.
Pdf era um inferno, ele não embaralhava mas encavalava algumas letras.
Estranho… uso Ubuntu há mais de 2 anos e nunca aconteceu isso comigo.

Ueh aqui, nos usamos essa dupla em 12 maquinas sem problemas.
Então, olha que estranho.
Onde eu trabalhava tinha umas 20 máquinas com ubuntu e netbeans e em algumas deles, inclusive a minha, dava exatamente esse problema de caracteres encavalados.
A sim, já tava esquecendo de dizer que isso acontecia só de vez em quando, não sempre.
Acho que é o Ubuntu mesmo, estou me lembrando agora, quando eu tinha o 9.04 instalado tava normal, dai comecei a mexer na interface do ubuntu, colocar aquelas perfumarias todas, desktop 3D, barra igual MacSO e etc, ai começou com isso se nao me engano.
Porem chegou a versao 9.10, ai resolvi instalar do zero pq ia deixar ele limpinho desta vez, sem a perfumaria, mas mesmo assim no 9.10 sempre teve isto no Netbeans. Acho que a unica diferença desta instalação para a antiga, é que tinham 2 opçoes de driver da placa de video(ATI), um proprietario(no 9.04 so tinha este) e outro livre, o qual escolhi, não sei se teria haver.
Acho que é o Ubuntu mesmo, estou me lembrando agora, quando eu tinha o 9.04 instalado tava normal, dai comecei a mexer na interface do ubuntu, colocar aquelas perfumarias todas, desktop 3D, barra igual MacSO e etc, ai começou com isso se nao me engano.Porem chegou a versao 9.10, ai resolvi instalar do zero pq ia deixar ele limpinho desta vez, sem a perfumaria, mas mesmo assim no 9.10 sempre teve isto no Netbeans. Acho que a unica diferença desta instalação para a antiga, é que tinham 2 opçoes de driver da placa de video(ATI), um proprietario(no 9.04 so tinha este) e outro livre, o qual escolhi, não sei se teria haver.
Pode ser o suporte a caracteres do ubuntu. Verifica se está usando utf8 ou latin
No meu caso era utf8.
É mais provável que tenha a ver com o driver da placa de vídeo (e os efeitos visuais que estão ativos) que com o charset do sistema. Mas mesmo assim, vai saber…