Ubuntu + Netbeans, acontece isso com voces?

Quando abro o netbeans no ubuntu ele embaralha as palavras ali nas mensagens do startup. o 6.7 era a mesma coisa.

Cara isso acontecia sim aqui em casa, agora eu não sei
pq to sem o netbeans no ubuntu

mas me diga uma coisa, fora isso, não acontece mais nada?

Digo em termos de funcionamento da IDE.

[quote=marcoslogan]mas me diga uma coisa, fora isso, não acontece mais nada?

Digo em termos de funcionamento da IDE.[/quote]

Mais nada, de resto tudo normal, é que achei estranho, na versao 6.7 ja acontecia.

Cara, isso é coisa do ubuntu.
Vira e mexe usando o ubuntu ele me fazia o favor de embaralhar toda a tela, as vezes em documentos também.
Pdf era um inferno, ele não embaralhava mas encavalava algumas letras.

[quote=fredferrao]Quando abro o netbeans no ubuntu ele embaralha as palavras ali nas mensagens do startup. o 6.7 era a mesma coisa.

acontece isso com voces??[/quote]
Não. Abre normalmente aqui.

[quote=Tchello]Cara, isso é coisa do ubuntu.
Vira e mexe usando o ubuntu ele me fazia o favor de embaralhar toda a tela, as vezes em documentos também.
Pdf era um inferno, ele não embaralhava mas encavalava algumas letras.[/quote]
Estranho… uso Ubuntu há mais de 2 anos e nunca aconteceu isso comigo.

Ueh aqui, nos usamos essa dupla em 12 maquinas sem problemas.

Então, olha que estranho.
Onde eu trabalhava tinha umas 20 máquinas com ubuntu e netbeans e em algumas deles, inclusive a minha, dava exatamente esse problema de caracteres encavalados.

A sim, já tava esquecendo de dizer que isso acontecia só de vez em quando, não sempre.

Acho que é o Ubuntu mesmo, estou me lembrando agora, quando eu tinha o 9.04 instalado tava normal, dai comecei a mexer na interface do ubuntu, colocar aquelas perfumarias todas, desktop 3D, barra igual MacSO e etc, ai começou com isso se nao me engano.

Porem chegou a versao 9.10, ai resolvi instalar do zero pq ia deixar ele limpinho desta vez, sem a perfumaria, mas mesmo assim no 9.10 sempre teve isto no Netbeans. Acho que a unica diferença desta instalação para a antiga, é que tinham 2 opçoes de driver da placa de video(ATI), um proprietario(no 9.04 so tinha este) e outro livre, o qual escolhi, não sei se teria haver.

[quote=fredferrao]Acho que é o Ubuntu mesmo, estou me lembrando agora, quando eu tinha o 9.04 instalado tava normal, dai comecei a mexer na interface do ubuntu, colocar aquelas perfumarias todas, desktop 3D, barra igual MacSO e etc, ai começou com isso se nao me engano.

Porem chegou a versao 9.10, ai resolvi instalar do zero pq ia deixar ele limpinho desta vez, sem a perfumaria, mas mesmo assim no 9.10 sempre teve isto no Netbeans. Acho que a unica diferença desta instalação para a antiga, é que tinham 2 opçoes de driver da placa de video(ATI), um proprietario(no 9.04 so tinha este) e outro livre, o qual escolhi, não sei se teria haver.[/quote]

Pode ser o suporte a caracteres do ubuntu. Verifica se está usando utf8 ou latin

No meu caso era utf8.

É mais provável que tenha a ver com o driver da placa de vídeo (e os efeitos visuais que estão ativos) que com o charset do sistema. Mas mesmo assim, vai saber…