Ubuntu + Netbeans - Tela branca ao abrir o Netbeans

Olá pessoal, boa tarde.

Eu tenho instalando em minha máquina o Ubuntu 7.04 com o JDK 1.5. Instalei o Netbeans 5.5, e ao executá-lo, a splashscreen aparece, os módulos são carregados, mas quando a IDE é aberta, fica uma tela branca e não aparece nenhuma barra de ferramenta.

Alguém já teve algum problema parecido com esse?

Obrigado,

Fred

Você ativou os efeitos para Area de Trabalho?
Existe alguma incompatibilidade entre Swing e Compiz/Beryl

Sim, os efeitos estão ativados. Irei fazer este teste hoje a noite. Será que tem algum patch que corrija isso?

Obrigado pela resposta…

Tem uma opção para a VM 1.5 que resolve isso. Não tenho ela aqui, mas se vc procurar no google vai encontrar.

O mais fácil é baixar o JDK1.6 updade 1 que corrige isso.

Mas mesmo assim vc vai ter aguns probleminhas. No meu por exemplo, as vezes os diálogos aparecem cinzas, ou quando redimensiono eles o conteúdo não acompanha.

Olá amigo, eu uso Debian Etch aqui, porém os passos sâo os mesmos para o Ubuntu ou Kubuntu:

Se você estiver usando JDK 1.5 basta adicionar a linha abaixo no arquivo /etc/environment

AWT_TOOLKIT=“MToolkit”

Agora se for JDK 1.6 siga os passos descritos em

http://wiki.beryl-project.org/wiki/Java

Obs.: Não estou mais usando o Beryl quando uso algum programa java, ele está travando meu PC (travando geral mesmo) .

Tendo o mesmo problema por favor me avise se descobrir algo :slight_smile:

Adriano Rodrigo

Fala javaRocket. Fiz a configuração indicada por vc e deu tudo certo. Criei alguns projetos mobile e web no NetBeans e não deu nenhuma travada. Vamos ver como será o comportamento a partir de agora.

Obrigado pela dica!!

Fred