ae pessoal, qdo o ubuntu a versao 7 foi lançada abrimos até um topico a respeito… porem assim. alguem teve problemas em rodar o S.O? Tipo eu recebi os cd’s ontem e fui testar a nova versao apenas no CD porem ele carrega o ubuntu tranquilo… porem chega uma hora… aparece Desframentando o monitor - em 20s e o monitor desliga e dai ja era… nao se ver mais ubuntu… nem nada…
Alguem ja passou por isso na versao 7.0? Tentei a versao 6.0 e tive o mesmo problema…
Nunca tive problema semelhante ao rodar o ubuntu 7.10. Será que não é problema com o mídia?
Um abraço.
LPJava
usei todos os cd’s nao sei o q eh… da la frequencia, desfragmentando… e desliga o monitor :(.
antoniopopete
Provavelmente problema de Driver de sua placa de vídeo.
É ATI ou Geforce?
Ironlynx
</preocupação mode=“on”>
Eu tô para receber o cd com o ubuntu 7.10, não quero surpresas…
LPJava, diz a qual sua resolução de monitor, sua placa de video e se o driver é o mais recente.
</>
Marcio_Nogueira
Pelo que vejo, tem muitos colegas aqui no guj usando o ubuntu! É muito bom saber que há membros fazendo uso deste sistema.
cassio
Provavelmente você vai ter que configurar algumas coisas na mão, no arquivo /etc/X11/xorg.conf
Faça uma cópia de backup antes de mexer nele
Procure pela internet que você deve encontrar o significado de cada parâmetro.
Se fizer besteira e quiser retornar à sua configuração inicial, você pode executar
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
LPJava
é galera vai ter q ser na mao… mesmo pelo visto… vi aqui na net mais a coisa é feia… descobrir ontem que o ubuntu 7.10 trabalha em uma frenquencia diferente com o monitor… e meu monitor ele nao trabalha na frequencia do ubuntu… ai ontem peguei a versao anterior e rodou tranquilo qdo coloquei a versao 7.10 o problema da frenquencia hehee… q viaje…
mas valeu pelo apoio de vocês hehe salve salve a galera do guj
marciosantri
É impressão minha ou o Ubuntu é mais lento que o Windows?
Após uma séria de testes, o Windows se mostrou mais rápido para mexer com Java
e Internet…
Kknd
marciosantri:
e Internet…
Estranho, apesar de ser um pouco “bloated”, deveria ser eficiente também. Quando eu usei, só notei que demorava pra caramba pra bootar.
(Aqui com Arch Linux tá bem rápido).
Marcio_Nogueira
Recentemente li uma reportagem a qual dizia que a Sun fechou um acordo com a Canonical (distribuidora du ubuntu), para integrar seu servidor de aplicações e o Netbeans IDE de forma nativa no ubuntu linux.
Kknd
Humm, mais do que já existe?
O Ubuntu já disponibiliza por padrão o Netbeans e a JVM da Sun (e o Eclipse, é claro).
F
fabioissamu
marciosantri:
e Internet…
Isso também é um pressentimento meu, mas como o meu ruindows foi pro espaço não posso tirar a dúvida.
A vantagem é que vc pode otimizar o seu Ubuntu, compilar o kernel para o seu processador, etc.
Ligar o DMA, instalar o prelink, etc.
Vou ver se acho o link das otimizações.
Do linux só testei o Kurumin e o Ubuntu, sendo que o Kurumim eu achei muito mais rápido que o windows na hora de abrir os programas, etc.
E o mais estranho do Kurumin é que tive a impressão que o boot pelo cd é mais rápido do que o instalado !!