UBUNTU - versao 7

16 respostas
LPJava

ae pessoal, qdo o ubuntu a versao 7 foi lançada abrimos até um topico a respeito… porem assim. alguem teve problemas em rodar o S.O? Tipo eu recebi os cd’s ontem e fui testar a nova versao apenas no CD porem ele carrega o ubuntu tranquilo… porem chega uma hora… aparece Desframentando o monitor - em 20s e o monitor desliga e dai ja era… nao se ver mais ubuntu… nem nada…

Alguem ja passou por isso na versao 7.0? Tentei a versao 6.0 e tive o mesmo problema…

flw!!

16 Respostas

Marcio_Nogueira

Nunca tive problema semelhante ao rodar o ubuntu 7.10. Será que não é problema com o mídia?
Um abraço. :wink:

LPJava

usei todos os cd’s nao sei o q eh… da la frequencia, desfragmentando… e desliga o monitor :(.

antoniopopete

Provavelmente problema de Driver de sua placa de vídeo.
É ATI ou Geforce?

Ironlynx

</preocupação mode=“on”>
Eu tô para receber o cd com o ubuntu 7.10, não quero surpresas…
LPJava, diz a qual sua resolução de monitor, sua placa de video e se o driver é o mais recente.
</>

Marcio_Nogueira

Pelo que vejo, tem muitos colegas aqui no guj usando o ubuntu! É muito bom saber que há membros fazendo uso deste sistema. :wink:

cassio

Provavelmente você vai ter que configurar algumas coisas na mão, no arquivo /etc/X11/xorg.conf
Faça uma cópia de backup antes de mexer nele :slight_smile:
Procure pela internet que você deve encontrar o significado de cada parâmetro.
Se fizer besteira e quiser retornar à sua configuração inicial, você pode executar
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

LPJava

é galera vai ter q ser na mao… mesmo pelo visto… vi aqui na net mais a coisa é feia… descobrir ontem que o ubuntu 7.10 trabalha em uma frenquencia diferente com o monitor… e meu monitor ele nao trabalha na frequencia do ubuntu… ai ontem peguei a versao anterior e rodou tranquilo qdo coloquei a versao 7.10 o problema da frenquencia hehee… q viaje…

mas valeu pelo apoio de vocês hehe salve salve a galera do guj :smiley:

marciosantri

É impressão minha ou o Ubuntu é mais lento que o Windows?
Após uma séria de testes, o Windows se mostrou mais rápido para mexer com Java
e Internet…

Kknd

marciosantri:
e Internet…

Estranho, apesar de ser um pouco “bloated”, deveria ser eficiente também. Quando eu usei, só notei que demorava pra caramba pra bootar.

(Aqui com Arch Linux tá bem rápido).

Marcio_Nogueira

Recentemente li uma reportagem a qual dizia que a Sun fechou um acordo com a Canonical (distribuidora du ubuntu), para integrar seu servidor de aplicações e o Netbeans IDE de forma nativa no ubuntu linux. :wink:

Kknd

Humm, mais do que já existe?
O Ubuntu já disponibiliza por padrão o Netbeans e a JVM da Sun (e o Eclipse, é claro).

F

marciosantri:
e Internet…

Isso também é um pressentimento meu, mas como o meu ruindows foi pro espaço não posso tirar a dúvida.
A vantagem é que vc pode otimizar o seu Ubuntu, compilar o kernel para o seu processador, etc.
Ligar o DMA, instalar o prelink, etc.
Vou ver se acho o link das otimizações.

Do linux só testei o Kurumin e o Ubuntu, sendo que o Kurumim eu achei muito mais rápido que o windows na hora de abrir os programas, etc.
E o mais estranho do Kurumin é que tive a impressão que o boot pelo cd é mais rápido do que o instalado !!

F

Achei o link no meu histórico:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/dicas-ubuntu/809914/

marciosantri

Muito bom, Fábio!!!

S

Gostei do link. Vou testar algumas coisas no Kubuntu.

midianet

Acredito que seja um possível problema de hardware, tipo driver que ele esta reconhecendo de video, som essas coisas.

eu já instalei em uma porção de máquina e ja tive esse problema com uma, infelizmente tive que configurar o video na mao
antes.

Criado 9 de janeiro de 2008
Ultima resposta 9 de jan. de 2008
Respostas 16
Participantes 10