UDP e TCP na mesma aplicação é possível?

Estou fazendo um trabalho de faculdade sobre Objetos Distribuidos. A minha dúvida é: posso ter conexões UDP e TCP juntos, como abaixo?

...
// instanciados no construtor da aplicacao principal
DatagramSocket  datagSokt = new DatagramSocket(porta);
ServerSocket servSokt = new ServerSocket(porta);
...

Uma instanciação não sobrescreve a outra?
A aplicação está pronta e não posso testar pois não tenho rede em minha casa.

Obrigado.

na mesma porta acredito que nao possa, pelo menos nao simultaneamente.

não precisa da rede pra testar, vc pode se conectar na sua propria maquina.

Para aplicações simples funciona. No meu caso é uma Agência de Objetos Móveis, ou seja, cada PC terá uma Agência que fornecerá objetos(aplicações) há outras agências. Se fizer isto, uma agência com o mesmo IP(127.0.0.1) tentará enviar para outra agência com o mesmo IP do Host… segunda-feira na faculdade eu testo.

Com relação as conexões UDP e TCP simultaneamente, o caso é o seguinte:
Uma agência envia o pedido por um objeto (usando UDP) à outra agência remota e também abre uma conexão TCP com a agência remota para receber o objeto. A agência remota recebe o pedido(com o nome do Objeto) e aceita a conexão TCP e envia o objeto.

Confuso?

Dois sockets na mesma port a não vai funcionar, tente protas diferentes mas… eu diria que há algo errado com seu design. Por que você precisaria de dois sockets na mesma porta? Por que não portas diferentes? Por que não apenas uma conexão TCP que requisita o objeto e o recebe?

Creio que você não possa usar RMI ou JINI num sistema acadêmcio, mas só pra constar: num projeto ‘de verdade’ essas seriam boas tecnologias a utilizar neste problema.

[quote=pcalcado]Dois sockets na mesma port a não vai funcionar, tente protas diferentes mas… eu diria que há algo errado com seu design. Por que você precisaria de dois sockets na mesma porta? Por que não portas diferentes? Por que não apenas uma conexão TCP que requisita o objeto e o recebe?

Creio que você não possa usar RMI ou JINI num sistema acadêmcio, mas só pra constar: num projeto ‘de verdade’ essas seriam boas tecnologias a utilizar neste problema.[/quote]

Realmente… já alterei o sistema para usar portas diferentes para TCP e UDP. Poderia usar RMI mas o professor quer que façamos “na unha”… Com relação a somente uma conexão TCP para pedir e receber objetos teria que modificar o projeto e deixar o UDP somente a broadcast de reconhecimento das agencias ativas… mas como estou sem tempo deixo como está.
Valeu pelas dicas.

Funciona perfeitamente. TCP e UDP são modalidades diferentes de conexão.