Ue-pa... SCJP-6

86%
tirei a cerificacao… hahaha
uma beleza e agora que tirei eu posso ser promovido a nada
tive que faltar no trabalho e vai ser descontado
nada mudou profissionalmente e acho que num vai muda nada
de qualquer forma valei p minha alto estima
acho que num vai mudar nada
eh mais coisa de nerd mesmo
deixei de sair varias vezes com meus amigos e minha namorada
pena num ter reconhecimento
fiquei chateado pq eu ralei p algo que a empresa ganha e vao descontar o dia + o domingo
kct

Bao noite Colegas !

Parabéns !
E calma… tirou quando ? Hoje ?

De um tempo… se não for nessa empresa com certeza vai ser em outra !
Muitas portas vão se abrir, tenha fé !

[]s

[quote=jjose]86%
fiquei chateado pq eu ralei p algo que a empresa ganha e vao descontar o dia + o domingo
kct[/quote]

Cara…

Em primeiro lugar, parabéns por sua conquista.
Em segundo lugar:

• eu fui promovido;
  • no meu caso, não fui descontado;
  • minha vida profissional melhorou;
  • a auto estima vai lá em cima;
  • calma, as coisas não mudam de um dia pro outro;
  • é coisa de nerd, de profissionais, de estudiosos…;
  • eu não precisei deixar de sair. Foi só me organizar;
  • tenho sido reconhecido em minha empresa e entre meus amigos;

Enfim… O que quero dizer realmente é que, além da auto satisfação, profissionalmente a certificação é muito valiosa.
É o reconhecimento pelo seu esforço.
E muitas empresas dão valor a profissionais certificados por necessitarem deles para obter suas certificações.
Além disso, muitos clientes exigem profissionais certificados em determinados projetos.

Não desanime! Continue seu caminho e, se sua empresa não lhe der o devido reconhecimento, distribua seu currículo.
Obs: depois de me certificar, a quantidade e a qualidade das ofertas de emprego aumentaram e muito para mim!

Abração.

É isso ae garoto, parabéns! Bola pra frente… o seu esforço vai ser recompensado. Abraços.

parabéns!

post ai as considerações da prova, o que mais caiu…o que tava mais difícil na sua visão…

caiu muito o assunto do java 6? ou quase tudo java 5…

aiehaiuheiuaheui
Legal, realmente foi um depoimento bem diferente da maioria dos certificados que aqui postam!
Deu pra rir um pouco =P

Abraços.

Parabéns aew kra!!

E agora? A próxima tá para quando?

Flw aew kra e t+!

jjose achei que era mais uma daqueles posts em que a pessoa só se cadastra no GUJ pra dizer que passou.
UFA! rs
Cara meu parabéns, vc merece!
Vc já trabalhava com Java? E quanto tempo de estudo vc gastou?

Abraço.

Tenha calma, sua não pode ser a melhor hoje, porém você aos poucos vai se tornar um profissional que as empresas que reconhecem e esperam um cara de nível querem. Toda caminhanda começa com o primeiro passo. Agora que conquistou a certificação se planeje pra um emprego em um lugar melhor :thumbup:

Parabéns… o score foi excelente.

Realmente parabéns!

Se sua empresa não reconhece, eles não merecem ter um profissional certificado!

Procure um emprego que valha a pena rapa! Pare de chorar pelos cantos!
Tu faz o teu futuro, não a empresa em que tu trabalha…

[quote=eltonk]Se sua empresa não reconhece, eles não merecem ter um profissional certificado!

Procure um emprego que valha a pena rapa! Pare de chorar pelos cantos!
Tu faz o teu futuro, não a empresa em que tu trabalha…[/quote]

Realmente, se você trabalha em um lugar onde o incentivo é negativo, então aproveite a sua certificação para arrumar um outro emprego!

jjose quem manda vc trabalhar no lugar! que nao valoriza o profissional heheh que tem administradores que so pensa na conta dele, vc está ai pq quer. .vaga no mercado tem…

o objetivo da certificacao é outro, sem promovido é uma consequencia… hehehe

hehe!

[quote=jjose]86%
kct[/quote]
Caro jjose,

se tua empresa não reconhece um profissional que passe numa prova que exige muita dedicação e tempo, acho melhor tu escolher melhor o lugar que está … agora com a certificação com certeza não faltarão lugares para isso.
O que acontece em muitas empresas que não reconhecem o esforço do profissional e não dão nada de início para ele, o cara começa a fazer entrevistas, acaba passando em uma com salário maior e fazem uma contra-proposta para ele ficar.
No meu ponto de vista, se um dia passar por essa situação, a contra pode ser muito melhor, mas eu não fico nessa empresa que não reconheceu meu esforço na hora correta.
Já fiz a SCJA e passei com uns 80% (não me lembro o score correto, mas foi por ai =)) e na empresa me deram:
1- Tiveram 2 meses que a empresa colaborou com 1 hora semanal (30 minutos por terça e quinta) que chegávamos às 08:00 e estudávamos em grupo até 09:30 assuntos que estavamos vendo durante a semana. Além disso os 2 arquitetos da empresa estavam no grupo, sem receber nada da empresa, somente para ajudar os profissionais em questões mais difíceis, agradeço aos dois e muito sobre.
2- Fui liberado a tarde para fazer a prova e não teve compensação desse tempo nem desconto salarial.
3- Me reembolsaram o valor gasto pelo VOUCHER (É prática da empresa fazer isso com todos os profissionais que conseguem certificações).
4- Houve um reconhecimento profissional (R$) ao me certificar.

No momento também estou estudando para a SCJP 5, já comprei o whizlabs mas não estou conseguindo dar conta de 72 questões + revisões das erradas, faço até a 30o questão e começa a cambalear de sono e não consigo mais absorver conhecimento sobre os simulados.
Já li o livro da sierra 1 vez e fiz um cronograma de estudo à partir do próximo mês, pois atualmente estou tendo cursos aos sábados na PUC-RJ, inviabilizando os estudos aos sábados.
Para fazer um simulado, você deve ter 4 horas pelo menos, 3 horas para realizar o exâme + 1 hora de revisão das questões, coisa que dia de semana não tenho forças para isso (chego em casa 20:00 =/).
Mas é isso, estarei no próximo mês estudando 4 horas por sábado para realizar os simulados e aproveitar também os feriados, além de revisões rápidas no decorrer da semana, dai se tiver acertando pelo menos uns 75% do whizlabs acho que estarei preparado para a prova.
Também queria o certkiller, se alguém tiver por favor me manda por e-mail: rafaelduqueestrada@gmail.com.

Abraços

Parabens 8)
a galera ai ja deu varias dicas, mas acho que o mais importante e ter aprendido e adquirido conhecimento sobre Java e ter alcançado mais um objetivo seu. :smiley:

eu terei o meu certificado enquanto estou fazendo faculdade, eu faço ciencia da computação, espero ser reconhecido pelo meu esforço tbm, mas aqui onde eu moro interior de SP ngm da valor para certificação ! Enfim eu encarei a certificação como uma meio de aprender afundo Java, e lhe garanto que aprendi bem, agora estou aprendendo JSP e Servlet, estou começando com apostilas depois vou tirar certificação se Deus quiser, isso é questão de oportunidade não de lamentação ! Acredito que vc fez certo !

[quote=Higor]aiehaiuheiuaheui
Legal, realmente foi um depoimento bem diferente da maioria dos certificados que aqui postam!
Deu pra rir um pouco =P

Abraços.[/quote]

Isso realmente é diferente da maioria dos Posts sobre Certificação no GUJ…
:lol:

Parabéns pelo certificado e Boa Sorte com o emprego!

Muito bem cara!!Parabens!!! :smiley: