Uff! scjp 6 - 91%

Bom dia pessoal, apesar de muitos não gostarem destes post “padrões”, vou deixar minha opinião, pois eu aproveitei muito os posts do pessoal que passaram pra pegar dicas antes da prova, na verdade eu li todos os post da galera que passaram de 2007 pra cá e foi muito, muito útil as dicas oferecidas.
uma dica que eu deixo(pra quem quer que a certificação ajude no emprego/entrevista: aprendam a programar mesmo de verdade, aprenda os frameworks que necessite, aprenda padrões de projeto etc. (Afinal você pode ser um SCJP e nem sequer saber conectar num banco, né mesmo? afinal isso não está no conteúdo da prova)

Quem for fazer estejam preparados, descansados e principalmente CALMO. Aqui em Brasília so tinha vaga pra final de junho, então marquei a prova pra Goiânia (SENAI), viajei pra lá as 05:00hs da manhã, a prova era as 14hs, fiquei num praça de frente estudando até dar o horário, quando chegou as 14:10hs a secretária da prometric não tinha chegado, eu já tinha quase furado o tapete de tanto andar, nunca me vi tão nervoso, apesar de ter me preparado bem, então fiquem CALMOS isso foi que mais me atrapalhou.
Ambiente normal, ruim que o monitor era crt 15’, o meu é lcd 19’, então deu uma diferença boa, ter que baixar a rolagem…etc…

A prova achei mais fácil que o whizlabs, algumas no nível whizlabs, maioria no nível do testkiller, caiu uma questão sobre jar que tem no test killer…
Caiu muito sobre sobrescrita e sobrecarga, até quando o objetivo era exception… umas 8 generics 1 muito difícil, umas 10 threads, tinha uma de thread de tava o bicho… caiu 2 de jar e classpth, umas 7 exception, umas 4 sobre IO, 2 de regex, 2 acomplamento e coesão, 3 drap and drop… caiu 1 questões sobre java 6, foi de Console.
Estudei tudo pra tirar a 5, mas arrisquei na 6, apenas li os métodos das novos conteúdos…ainda bem caiu 1 só…

:arrow: tópico que foi muito cobrado: ATENÇÃO. Tinha muita pegadinha, muita mesmo, tipo na linha de comando chama assim: java Test 5, e na classe Test tinha um código cheio de for, for e mais for, parse e no final o main estava sem o “static”, ou seja, exception…(essa eu ia errar, marquei pra revisar, na revisão vi que esta sem o static, ufa)…
Caiu muita atribuição, código extenso de filho fazendo cast de pai, tinha muita pegadinha…
:arrow: Saibam bem: todos casts permitidos, sobrescrita, construtores, tudo sobre wait,notify, synchronized, quem bloqueia quem… whizlabs principalmente e muitos simulados…

Final das contas:
Declarations, Inicialization and Scopin…91%
Flow Control…100%
API Contents…80%
Concurrency…87%
OO Concepts…100%
Collections / Generics…90%
Fundamentals…90%
Acertei 66 das 72…

Valeu a todos.
Hewerton

Primeiramente ai meus parabens ! Eu to na luta dos estudos tambem sei que é dificil.

Cara… que que vc acha… eu to estudando pra fazer a SCJP 5, mas ce acha que rola de arriscar uma 6 apenas dando uma olhada no que há de novo !?

Abraços !

[quote=henriquedamota]Primeiramente ai meus parabens ! Eu to na luta dos estudos tambem sei que é dificil.

Cara… que que vc acha… eu to estudando pra fazer a SCJP 5, mas ce acha que rola de arriscar uma 6 apenas dando uma olhada no que há de novo !?
Abraços ![/quote]
sem dúvidas, faça a 6, eu olhei os métodos e não lembrei de nada, estudei no dia anterior, e na 6, cai no máximo 2 questões sobre novo conteúdo… se o inglês da prova pra você nao for problema…faça a 6…

eai cara
parabens
eu fiz no SENAI tb porque aqui em brasilia ia demorar…
você ja trabalha com java?
to querendo começar aqui em brasilia e to procurando um lugar
abraço

Parabéns. Como eu sempre digo por aqui, esqueçam a SCJP 5, porque a 6 vale muito mais a pena.

Excelente Score!!!
Parabéns…

Abraços.

Paranbéns!

Seu score foi ótimo! Eu quero atualizar minha SCJP 1.4 para 6.0.

excelente nota mesmo hein, se dedicou bastante :!: :?:

parabéns cara,

eu também fiz em goiânia e incrivelmente a secretária do prometric me deixou esperando também mais de 1 hora (hahahah). Haaa… acabei de lebrar daquele monitor daquela salinha onde fiz a prova (hahahha), muito legal!!

valew!!

Hewerton, parabéns!
Excelente score!
Cara conta pra nós (como sempre) os seus métodos de estudo. :slight_smile:
Abraço.

[quote=rmalati] Hewerton, parabéns!
Excelente score!
Cara conta pra nós (como sempre) os seus métodos de estudo. :slight_smile:
Abraço.[/quote]

li o livro da kathy pra me ambientar de todo o assunto da prova (não fiz os simulados do livro)
li o livro novamente, bem lido mesmo, nos mínimos detalhes e fiz todo o simulado do livro… fui anotando pelo resultado dos exercícios onde eram meus pontos fracos…
voltei a todos os capítulos que eu estava ruim e ataquei os pontos fracos… quando vi que estava bem…
li novamente todo o livro inteiro pra fixar tudo e fui pros simulados…
fiz todo o whizlabs, sempre ao término de cada exercício dele eu ia tirando minhas dúvidas no livro… mas o whizlabs full te mostra o porquê de cada resposta, isso ajudou muito…
fiz todo o test king…
1 dia antes da prova refiz o final exam do whizlabs e fui pra prova… no whizlabs minha média era ± 70%…
foi o suficiente… já foi dito em outros posts… os 3 primeiros capítulos do livro da kathy é 50% da prova praticamente… na minha prova OO foi cobrado praticamente do início ao fim… sobrescrita e sobrecarga…

[quote]oi o suficiente… já foi dito em outros posts… os 3 primeiros capítulos do livro da kathy é 50% da prova praticamente… na minha prova OO foi cobrado praticamente do início ao fim… sobrescrita e sobrecarga…
[/quote]

Cara isso é muitoooo bom!
Eu estou estudando desde Dezembro e ainda estou no terceiro capítulo! hauahaua
Mas valeu ai pelas dicas.
Qual será a próxima, SCWD?
Abraço.

Quem comprou akele voucher ano passado q da direito ao retake pode fazer a prova 1.6 ou so a 1.5?

abraco!

Karaca… show de bola maninho !!!

Parabéns mesmo !!!

Eu estou estudando tb… ja li o livro 2x e estou fazendo os exercícios, testes e tudo mais…

Se rolar uma promoção do tipo, compre 2 voucher e pague 1… vou arriscar…

Abraços !

[quote=andrerios]Quem comprou akele voucher ano passado q da direito ao retake pode fazer a prova 1.6 ou so a 1.5?

abraco![/quote]

Pode fazer qualquer prova. Você apenas compra vouchers, você não compra vouchers para esta ou aquela prova.

parabens cara é isso ai mais um na luta :slight_smile:

Fiquei sabendo que tá rolando promoção na Sun. Mas não sei se é verdade.
Você compra um Voucher e se reprovar pode fazer outra prova sem pagar nada.
Foi uma pessoa onde trabalho que me falou.
Até.

Eu acabei de ligar para lá e a moça disse que essa promoção está acontecendo no mundo inteiro, menos no Brasil e na Índia, e eles estão avaliando a possibilidade de acontecer por aqui.
Ela vai me ligar ou mandar e-mail, então deixo vocês informados.

[quote=rmalati][quote]oi o suficiente… já foi dito em outros posts… os 3 primeiros capítulos do livro da kathy é 50% da prova praticamente… na minha prova OO foi cobrado praticamente do início ao fim… sobrescrita e sobrecarga…
[/quote]

Cara isso é muitoooo bom!
Eu estou estudando desde Dezembro e ainda estou no terceiro capítulo! hauahaua
Mas valeu ai pelas dicas.
Qual será a próxima, SCWD?
Abraço.[/quote]

já comprei o material pra SCWCD… mas antes vou tirar a do ITIL…