Última página no Ireport

Como faço para saber obter o número da última página do relatório gerado no Ireport, sem ser num Textfield?

http://jasperreports.sourceforge.net/api/net/sf/jasperreports/engine/JRVariable.html#PAGE_COUNT

Tentei usar essa condição para aparecer somente na última página, mas não obtive sucesso.

Alguém tem outra idéia para comparar se a página atual é a última página? Já tentei de tudo bem dizer e não consegui ainda :S

Ressucitanto o tópico…alguém resolveu ?..estou com este mesmo problema

Não pode usar o “Last Page Footer”?

Ou você controla o número de páginas no Java =/

Teve algumas discussões sobre isso já, no IReport eu acredito que não tem como…

Meu problema é o seguinte…talvez tenha outra solução, só não achei uma linha de raciocínio…ou alguma configuração no ireport

tenho um relatório que em cada fim de página tenho que colocar o total da coluna “valor”… até aí tudo bem…
-Criei uma variável “Total_Valor” , configurei ela pra somar por página e adicionei ela na banda ColumnFooter

então tenho que colocar também um totalizador Geral no relatório… então …
-Criei uma nova variável “Total_Geral”, configurei ela para somar por relatório e adicione na banda sumary…

Meu problema que na última página… o totalizador geral(Total_Geral) aparece logo quanto termina o texto… e o totalizador por página(Total_valor) aparece lá em baixo junto com o número da página…

o que eu queria era que aparecesse os dois logo que terminasse o texto… tipo…termina o texto na metade da página
então aparede a linha com o “Total_Valor” e na linha abaixo o “Total_Geral”

Use a banda “Last Page Footer”

Ao invés de usar o Column Footer, agrupa os dados e usa o footer do grupo; o total geral tu coloca no summary.
Só isso, e um abraço pro gaiteiro.

Abraço!

1 curtida