Como faço para saber obter o número da última página do relatório gerado no Ireport, sem ser num Textfield?
Tentei usar essa condição para aparecer somente na última página, mas não obtive sucesso.
Alguém tem outra idéia para comparar se a página atual é a última página? Já tentei de tudo bem dizer e não consegui ainda :S
Ressucitanto o tópico…alguém resolveu ?..estou com este mesmo problema
Não pode usar o “Last Page Footer”?
Ou você controla o número de páginas no Java =/
Teve algumas discussões sobre isso já, no IReport eu acredito que não tem como…
Meu problema é o seguinte…talvez tenha outra solução, só não achei uma linha de raciocínio…ou alguma configuração no ireport
tenho um relatório que em cada fim de página tenho que colocar o total da coluna “valor”… até aí tudo bem…
-Criei uma variável “Total_Valor” , configurei ela pra somar por página e adicionei ela na banda ColumnFooter
então tenho que colocar também um totalizador Geral no relatório… então …
-Criei uma nova variável “Total_Geral”, configurei ela para somar por relatório e adicione na banda sumary…
Meu problema que na última página… o totalizador geral(Total_Geral) aparece logo quanto termina o texto… e o totalizador por página(Total_valor) aparece lá em baixo junto com o número da página…
o que eu queria era que aparecesse os dois logo que terminasse o texto… tipo…termina o texto na metade da página
então aparede a linha com o “Total_Valor” e na linha abaixo o “Total_Geral”
Use a banda “Last Page Footer”
Ao invés de usar o Column Footer, agrupa os dados e usa o footer do grupo; o total geral tu coloca no summary.
Só isso, e um abraço pro gaiteiro.
Abraço!