Bom dia galera, tudo bom?
Primeira vez que posto aqui, mas já venho bastante tempo acompanhando os tópicos.
É o seguinte, tenho 23 anos, e estou no último ano da faculdade de Publicidade e Propaganda. Até aí, tudo certo, a questão é que não sou apaixonado pela área de PP, o que eu realmente gosto é TI. Quando fui escolher a faculdade, tudo me levava para TI, mas algum neurônio da juventude doida me levou para PP hehe…
Gostaria de algumas dicas, sobre o que eu devo fazer para ingressar no mercado de TI, mais precisamente em programação.
Tenho inglês fluente e atualmente estou matriculado nos seguintes cursos (dos quais estou fazendo em conjunto com a faculdade e meu trabalho):
- Introdução a lógica de programação (em andamento)
- Introdução a linguagem orientada a objeto
- SQL
- Java I
- Java II
Como não tenho tempo de dia de semana, faço o curso aos domingos, por isso, vai demorar um pouco mais para terminá-los.
[color=red] Minha dúvida principal [/color] é em relação ao que fazer no ano que vem: Pós em alguma coisa ligada TI/Programação ou Faculdade na área de TI.
Qual a sugestão de vcs? O mercado aceitaria um Publicitário com pós em alguma coisa ligada a TI?
Caso seja a faculdade, o mercado aceita faculdade de 2 anos?
Qual a sugestão de vcs?
Obrigado!

legall , se vc saber programar , o mercado aceita sim,
porem se eu fosse você eu iria fazer um curso técnico de informática
No seu caso acho que seria bom investir em Web Design, e daí com a Publicidade você pode dar um jeito de tornar a aparência das aplicações mais “vendáveis”.
Acho que com seu perfil e conhecido tem excelentes oportunidades em empresas que desenvolvendo para Tablets e smartphones.
EU iria para algo assim ou mesmo parte de criação de arte de empresas de desenvolvimento de software e produtos de internet. A menos que vc tenha uma paixão incontrolável por escrever código, que não parece ser o caso.
Hoje esse conhecimento de PP, de produtos pode ser o grande diferencial entre um produto de sucesso, muitas pessoas (empresas) focam apenas no quesito técnico achando que seja o suficiente para fazer um produto ser “bom”, mas é apenas uma das parte do produto.
Boa sorte.
Ola, e um prazer. E seja bem-vindo ao wanderful world de TI, ja que voce e bom em ingles e eu amo ingles nao vou perder a oportunidade de usar alguns termos hehe…
[quote=Roger75]No seu caso acho que seria bom investir em Web Design, e daí com a Publicidade você pode dar um jeito de tornar a aparência das aplicações mais “vendáveis”.
[/quote]
Bom, eu tambem acho que voce poderia casar seu background de Publicitario com TI, ja que voce tem esse feeling o que seria
um plus para muitos nichos no mercado tal como Arquitetura de Informacao de grandes portais… Ja vi, fui liderado, por pessoas
que nao tinha graduacao/pos-graduacao em TI, tenho certeza que para grande parte das posicoes de TI voce nao ira ter problemas,
mas recomendaria um pos em TI sim, ja focada totalmente no nicho que voce quer… No meu caso, onde trabalho, uma empresa grande no Brasil, aqui e pre-requisito ter graduacao em TI para vaga mas nao tome isso com regra pois como disse ja conheci muitas pessoas com perfils semelhantes ao teu…
Hope that helps and welcome again to the wonderful world of TI… hehe
Andre AS