Acho que é consenso que a maior demanda por profissionais é na área de desenvolvimento para Web. E nessa área existem diversas tecnologias, sejam linguagens ou frameworks. Gostaria de saber a opinião do pessoal até que ponto é interessante especializar-se em uma tecnologia específica, ou se é possível manter um meio-campo, digo, estudar uma tecnologia específica mas sem perder de vista tecnologias concorrentes.
Ola,
Olhe, eu sempre fui a favor de se ter uma visão boa do que acontece com o mundo, tipo, saber o básico de uma boa parte do que é usado, é bastante coisa, mas pelo menos se ter uma noção e se especializar somente no que vc usa realmente, pois senão vc acaba esquecendo e perdendo tempo.
Mas vale lembrar que uma coisa vc sempre tem que ser especilista, em saber ser autodidata, pois dae o resto é menos complicado.
se vc sabe os conceitos basicos que permeiam a construcao desses frameworks aprender a usa-los é o de menos …
é o que eu acho!!
[]s
Rafael
Eu escolheria a seguinte especialização:
[list]Uma linguagem
Java para Web - frameworks e outras ferramentas vem a parte[/list]
[list]Um banco de dados
PostgreSQL ou Oracle - apenas consultas, triggers, procedures, etc, não é administrador[/list]
[list]Um Sistema Operacional
Linux - conhecimentos básicos do sistema, sei tudo o que um desenvolvedor precisa saber para tirar o melhor do
ambiente[/list]