Ultra super master hiper beginner precisa de ajuda com Permissions

Ola a todos. Sou iniciante em Java mas me jogaram uma bigorna pra matar no peito e chutar pra gol.
Será que alguem poderia me ajudar?

preciso fazer um applet (eu sei, alguem vai falar que ta fora de moda, mas o sistema é antigo) que exina uma imagem jpg ou tiff no disco local (e nao no servidor)

Pesquisando encontrei um código fonte que faz isso, mas ai vi que teria problemas com segurança. E foi o que aconteceu. Pesquisei mais um pouco e vi que teria que mexer no arquivo java.policy no diretório C:\Arquivos de programas\Java\jre6\lib\security adicionando

// grant ability to read and write any file in current directory
// Note: this is equivalent to ${user.dir}/*
grant codeBase "http://localhost/teste/-" {
    permission java.io.FilePermission "C:\\Projetos\\MDIPictBox\\*", "read,write";

Mas não tive sucesso. Me parece que tenho que setar isso via código também, mas não faço a minima ideia de como fazer. To tentando pesquisar no Google, mas ta dificil. Será que alguém tem algum tutorial de como fazer que o JVM dê permissão pra um applet ler um arquivo que está em disco?

Segue o código do applet:

public class MdiPictBox extends Applet {

private Image loadImage(String name)
{
    Image result = null;
    MediaTracker tracker = new MediaTracker(this);

Toolkit toolkit = Toolkit.getDefaultToolkit();

result = toolkit.getImage(name);
    tracker.addImage(result, 0);
    try {
        tracker.waitForAll();
    }
    catch (InterruptedException e) {
        return null;
    }

return result;

}

public void paint(Graphics g) {
    Image img = loadImage(getParameter("file"));

if(img == null)
        g.drawString("Erro", 20, 20);
    else
        g.drawImage(img, 0, 0, null);
}

}

Segue o código do html

Procure por “applets assinados”.

Mexer no java.policy não funciona “muito” bem porque você precisa mexer nas máquinas dos usuários, o que nem sempre é possível.