Um ano de macbook

4 respostas
elitebest

estou escrevendo esse blog sobre as vantagens e desvantagens de usar um computador mac

http://umanodemac.wordpress.com/

eu particularmente não gosto de mac e resolvi descrever o porque em um blog.
Acho que tem gente que deve concordar.

depois dêem uma olhada lá.

Estou escrevendo desde o início quando comprei até a época da venda.

4 Respostas

N

Pelo que eu vi, você odiou o MACBOOK.

Estou com meu a mais de 1 ano, senti dificuldades no começo, mas me adaptei.

O meu tem um monte de palicativo que eu uso, para desenvolvimento, para tocar na noite, e afim. Nunca tive problema…

Falo isso, pq minha mulher tem um VAIO (TOP), uso para desenvolvimento (as vezes), mas para tocar é muito ruim… tem um delay grande.

por isso falo MAC é questão de adaptação.

L

Acho o Mac horroroso. Aquela cor branca depois de um tempo fica bege, parecendo encardido e sujo. Feio para caramba. E o pior é que o tamanho da tela é tão pequeno.

Prefiro produtos eletrônicos ou na cor prata ou preta. Cor branca é muito ruim.

Sobre o monitor do Note, existem alguns modelos muito bons disponíveis por aí, o problema é que o “padrão” que se encontra na maioria dos notes é o basicão. Eu vacilei quando comprei o meu note novo e veio com um desse “básico” que é muito mais feio do que o do meu laptop antigo. Som de note precisa ser aquela placa específica, com caixas JBL, senão parece rádio de pilha, e monitor precisa ser algum especial de alta resolução, senão fica feio.

E
oddy.silva

Bom, comprei meu MacBook Pro, um Core i7 de 13 polegadas, faz uns meses, é desse último modelo.

Achei sensacional. Muito rápido, uma bala pra programar. O que realmente incomodou um pouco foi a tela de 13.3, mas acostumei logo. Mesmo o JBOSS 6 sobe bem rápido, imagino o 7. Sobre o uso p/ não programadores, ou seja, nos momentos em que sou um usuário normal, achei melhor ainda. O Mac OS Lion é muito fácil e gostoso de utilizar.

Antes eu tinha um Kennex Core 2 Duo (meu primeiro note, o da facul, comprado em 2009) e utilizava o Ubuntu. Pra mim, os dois melhores SO que já utilizei: Mac OS Lion e o Ubuntu. Pra mim foi fácil a “readapatação” pq em meados de 2003 meu pai comprou um iMac pra mim, aqueles Desktops coloridinhos da Apple, com Mac OS 8 ou 9. Então a usabilidade não mudou muito, tem mais coisas, mas as antigas ainda permanecem. Gosto disso, desde que o que permaneça seja bom.

Cada caso é um caso. Pra mim, é ótimo, excelente, show de bola. Desde a duração da bateria, o TrackPad e o Garage Band tbm (quem toca guitarra sabe do que estou falando), enfim, tô bem satisfeito.

Penso que cada um tem suas próprias razões para gostar ou não do MacBook, e acho que são realmente válidas. Pra mim, pra mim, é muito bom. Superou as minhas espectativas.

Criado 18 de janeiro de 2012
Ultima resposta 18 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 5