Galera,
quais são os atributos e conhecimentos que leva o mercado a titular um individuo de um bom engenheiro de software?
Um bom engenheiro de software
4 Respostas
- Ter experiencia em desenvolvimento de software seguindo boas práticas
- Saber gerenciar a equipe que trabalha com ele e definir as pessoas corretas para os cargos corretos
- Foco no problema do cliente e saber bolar na balança o lado tecnico e aquilo que o cliente quer
Na minha opniao! Isso ainda falta em profissionais de T.I. E acho que nao tem receita de bolo para dormir e acordar como engenheiro de software… tem que participar de muitos projetos e de preferencias diferentes… ta em um projeto da empresa e participar de outro como hobby… algum open source… o conhecimento em outras areas que o profissional adquire é muito alto e nao consta em livros…
Claro que nao estou desmerecendo os curso de graduações de engenharia de software porem vejo eles como o “guia” e nao como a formação em si!!
flw!
Concordo com o LPJava, o curso de graduacao em eng de software servem como guias, mais a experiencia e a participação em projetos diversificados te dao um ganho de conhecimento mto grande
vlws
como se dá uma participação em projetos open sources, as tarefas são dividias?
depende do projeto!!