Um bom engenheiro de software

4 respostas
LuksS

Galera,
quais são os atributos e conhecimentos que leva o mercado a titular um individuo de um bom engenheiro de software?

4 Respostas

LPJava
  1. Ter experiencia em desenvolvimento de software seguindo boas práticas
  2. Saber gerenciar a equipe que trabalha com ele e definir as pessoas corretas para os cargos corretos
  3. Foco no problema do cliente e saber bolar na balança o lado tecnico e aquilo que o cliente quer

Na minha opniao! Isso ainda falta em profissionais de T.I. E acho que nao tem receita de bolo para dormir e acordar como engenheiro de software… tem que participar de muitos projetos e de preferencias diferentes… ta em um projeto da empresa e participar de outro como hobby… algum open source… o conhecimento em outras areas que o profissional adquire é muito alto e nao consta em livros…

Claro que nao estou desmerecendo os curso de graduações de engenharia de software porem vejo eles como o “guia” e nao como a formação em si!!

flw!

G

Concordo com o LPJava, o curso de graduacao em eng de software servem como guias, mais a experiencia e a participação em projetos diversificados te dao um ganho de conhecimento mto grande

vlws

LuksS

como se dá uma participação em projetos open sources, as tarefas são dividias?

LPJava

depende do projeto!!

Criado 16 de abril de 2008
Ultima resposta 16 de abr. de 2008
Respostas 4
Participantes 3