Um bom livro que ensina a trabalhar com banco de dados em Java!

7 respostas
P

Boa Tarde!

Alguem pode indicar um bom livro que ensina a trabalhar com banco de dados em Java?

Eu estive vendo esse livro "Java - Como Programar - 4 Edição " mas ele não fala nada sobre banco de dados e creio que não aproveitarei muita coisa.
Posso estar errado mas a minha idéia é desvolver aplicativos comerciais em Java.

Obrigado!
Mauro Poliqueze.

7 Respostas

C

eu tenho este livro, no CD dele, mostra coisas legais de java com banco de dados…

porém se quiser algum livro acho q este é bom:
http://www.livrosdeprogramacao.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=458

abraços…

RodrigoSol

Se for oracle:
Java Programming with Oracle JDBC - Muito Bom

Agora não caia na besteira de comprar o Oracle 9i Java Programando :x

RodrigoSol

Será? O cara escreveu “Proteção e Segurança na Internet” , “Curso de Hacker do Prof. Marco Aurelio Thompson” e ainda sobre Windows 2000 Server. Só pode ser tradutor de help(Tipo Ramalho).

Alguém já leu o livro e pode derrubar minha suposição???

jgbt

polinet-mauro:
Boa Tarde!

Alguem pode indicar um bom livro que ensina a trabalhar com banco de dados em Java?

Eu estive vendo esse livro "Java - Como Programar - 4 Edição " mas ele não fala nada sobre banco de dados e creio que não aproveitarei muita coisa.
Posso estar errado mas a minha idéia é desvolver aplicativos comerciais em Java.

Obrigado!
Mauro Poliqueze.

sera que é necessario??
vc tem milhares de exemplos pela internet.
um bom lugar p/ começar: aqui
tem varios exemplos de implementações sobre jdbc.

[]'s

Rafael_Steil

O “JDBC - Database programming with J2EE” eh muito bom:

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=166693

Rafael

MarcioTavares

RodrigoSol:
Será? O cara escreveu “Proteção e Segurança na Internet” , “Curso de Hacker do Prof. Marco Aurelio Thompson” e ainda sobre Windows 2000 Server. Só pode ser tradutor de help(Tipo Ramalho).

Se o livro é bom, eu não sei, mas eu conheci o autor. Lembro que ele dava aula de montagem e manutenção de micro lá pros idos de 1996…
Ele é o tipo de cara que quer ganhar dinheiro com tudo o que puder. Por isso é que tem livro de todos os assuntos feito por ele.

reizin

RodrigoSol:
Cuica:

porém se quiser algum livro acho q este é bom:
http://www.livrosdeprogramacao.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=458

Eu tenho o livro e juro que esperava mais… Ele até que é bom, mas só umas 10 páginas que é JAVA E JDBC de verdade, o resto swing, estrutura de controle, sql puro… Coisas bem básicas…
Se quiser aprender JDBC, não compre, dê uma olhada nos tutoriais do GUJ que irão ajudar mais…
Falow

Criado 10 de maio de 2005
Ultima resposta 10 de mai. de 2005
Respostas 7
Participantes 7