Bom dia,eu sempre vejo comentários falando sobre essa tecnologia, e de como bem remunerada ela é. Bem, então gostaria de alguns esclarecimentos:
- Sempre leio aqui no fórum comentários contrários a especializaçãoem qualquer tecnologia. Aqueles que seguem carreira nessa tecnologia não estão se especializando demais? Se essa tecnologia morre daqui a alguns anos, como ficam os profissionais que trabalham nela, já que estes tem pouquissimas experiencias com o mercado de TI(Java, .NET)?
dizem a mesma coisa do Cobol, grandes empresas usam SAP, não vai morrer assim pelo menos de uma hora para outra, eu acho mais arriscado você se especializar em tecnologias que tem um nicho mais voltado a sistemas simples para pequenas empresas, amigos meus que ficaram só no VB por exemplo hoje tem mais dificuldade
eu não recebo muitas vagas de SAP, mas talvez porque estou cadastrado apenas em listas de empregos para Java… rs mas eu acho que a quantidade de ofertas de vagas é realmente menor.
eu acho que de modo geral a melhor forma de vc mudar de tecnologia é estando já empregado em uma empresa ir conversando com o seu chefe se pode aos poucos ir mexendo com esta nova tecnologia, para começar com o SAP por exemplo uma das alternativas é você mexer com SAP Netweaver e aos poucos ir conheçendo o SAP
4) Por falar em cursos, existe alguma sugestão de algum?Bom, é isso. Agradeço a atenção.
Auf Wiedersehen!!!
dá uma olhada no link