Essa thread http://www.guj.com.br/posts/list/82037.java ficou muito esquisita no fórum off-topic. Não que seja culpa do usuário que a criou, pois não há um espaço melhor aqui no GUJ.
Aí eu fiquei pensando: por que não criar um fórum no GUJ chamado Linguagens Dinâmicas? Afinal, se tem muita gente aqui do GUJ achando que Java será mais uma plataforma do que uma linguagem, não seria hora do GUJ se adaptar aos novos tempos?
Essa thread http://www.guj.com.br/posts/list/82037.java ficou muito esquisita no fórum off-topic. Não que seja culpa do usuário que a criou, pois não há um espaço melhor aqui no GUJ.
Aí eu fiquei pensando: por que não criar um fórum no GUJ chamado Linguagens Dinâmicas? Afinal, se tem muita gente aqui do GUJ achando que Java será mais uma plataforma do que uma linguagem, não seria hora do GUJ se adaptar aos novos tempos?
Dê sua opinião.
Concordo em criar um novo fórum, mas com outro nome, para podermos discutir sobre todas as outras linguagens.
Editado
davidbuzatto (mensagem abaixo), obrigado pela crítica construtiva, realmente o texto estava confuso, foi alterado.
davidbuzatto
IMHO…
Eu acho que é bobeira criar mais um fórum, pois nem os que já existem são usados corretamente.
Sempre tem perguntas referentes a UI no Java Básico. Sempre tem perguntas relativamente simples no Java Avançado. Perguntas de Desenvolvimento Web pipocam para todo lado.
Eu acho que seria válido se as pessoas postassem suas dúvidas no lugar correto ai sim, talvez poderia se pensar na criação de mais um fórum. Para isso acontecer todo mundo teria que saber o que está postando, principalmente ler a descrição de cada forum.
Não é querer criticar, mas o amigo acima tem a idéia de que linguagem dinâmica é um paradigma de programação…
Mauricio_Linhares
Mas nós não precisamos nos medir pelo pessoal que está chegando agora ou que não sabe usar um fórum de discussão.
Eu acho que precisamos sim de um fórum não só de linguagens dinâmicas, mas de “outras linguagens” pra discutirmos melhor essa nova onda.
davidbuzatto
Maurício Linhares:
Mas nós não precisamos nos medir pelo pessoal que está chegando agora ou que não sabe usar um fórum de discussão.
Eu acho que precisamos sim de um fórum não só de linguagens dinâmicas, mas de “outras linguagens” pra discutirmos melhor essa nova onda.
Concordo.
Realmente faltou eu falar isso!
O que eu falei não foi com intenção p/ deixar ninguém magoado…
É que como vc falou, tem muita gente novata e que não faz por mal.
É claro que se as pessoas soubessem elas não escreveriam em lugar errado
Quanto a um fórum de “outras linguagens” seria interessante.
rafaelglauber
Acho que o aprimoramento da ideia trasmitido pelo Mauricio melhor…em vez de criar um para as dinâmicas, criariamos um: outras linguagens! Acho que os moderadores podem ajudar no começo moderando os títulos dos posts, para que a galera nao colocar titulos do tipo: “outra linguagem”, “linguagem dinamica”, “groovy”, “Scala”…mas sim algo do tipo: “Como extender uma classe com groovy?”, “Como declarar uma variável em Ruby”.