Bom pessoal, to com um probleminha que parece ser simples mais esta me atrazando um pouco.
estou com dois jFrames, um deles (JF1) exibe uma lista de produtos de um arquivo (txt) e o outro (JF2) insere produtos no arquivo (txt).
No JF1 tenho uma função que faz a leitura no arquivo e adiciona os produtos no combobox do JF1.
O que eu estava precisando era, que quando fose inserido um produto novo no JF2, o JF2 chame essa função do JF1 que adiciona os produtos em seu combobox.
o JF1 e o JF2 estão em arquivos de classes separados.
Se alguem poder dar uma luz fico agradecido… jah pesquisei bastante no google mas não encontrei nada muito exclarecedor.
Passe uma referencia do JF1 para o JF2 e chame a função que desejar…
Diego_Silveira
Uma dica para não precisar ficar passando referências de um Frame para o outro é fazer com que as classes de Frame’s sejam singletons, ou seja:
classMyFrame1extendsJFrame{privatestaticMyFrame1instance=null;privateMyFrame1(){//Private para proibir invocações externas a classe}publicstaticMyFrame1getInstance(){if(instance==null){instance=newMyFrame1();}returninstance;}// Metodos que atualizam o conteudo dos componentes deste frame, por exemplopublicvoidm1(){}publicvoidm2(){}}