Um novo desafio - Será que o Mercado me Aceita?

17 respostas
Jaba

E ai galera!

Bom, estou postando aqui para colher opniões de vocês sobre uma manobra de mercado. Eu não tenho experiência nenhuma em Java e gostaria da opnião de vocês.

O que acontece:

Atualmente trabalho em uma empresa de Grande Porte. Só que com VB6. Comecei a estudar Java há cerca de um mês, inclusive, já estou no final do livro da Sierra e do Bates - Use a Cabeça! Java, o inicial para quem está aprendendo.

O problema é que aqui no trabalho eu não tenho perspectiva nenhuma de evolução. Pelo menos para Java. E queria mudar. Mas estou com um certo receio.

Aqui eu tenho vaga garantida. Salário Bom. Ambiente Ótimo. Comodidade.

Mais o que me preocupa lá fora não é isso, porque o que foi citado acima são regalias. O que me preocupa é a aceitação do mercado quanto á minha experiência. Tenho dois anos de expêriencia com desenvolvimento, mas que, se avaliados em conhecimento, se acumulam em quatro, com apenas 21 anos. So que em VB6.

Peguei Java para estudar e não vi nenhum bicho de sete cabeças, encontrando até facilidades demais.

Mais o meu medo é: Será que eu arrumo emprego sem experiência em Java para começar a desenvolver de verdade por pelo menos R$ 2000 ai fora?

Conhecimento eu creio que eu já tenho, experiência em desenvolvimento eu tenho tambem, a minha preocupação é o preconceito do mercado quanto á uma experiência real.

Bom, aguardo a opnião de vocês.

Valew Galera!!!

17 Respostas

dudaskank

Se você está na cidade de São Paulo, ou pretende trabalhar ali, com certeza você consegue até mais.

Se você mostrar que conhece e tem boa lógica, não tem porque entrar pelo menos como junior, e aí vai crescendo.

Jaba

Sim, to aqui na graaaande cidade da garoa!

Mais, sinceramente, nunca vi um j[unior ganhar 2000 mil não.

peczenyj

É o caso que a sua experiência como um todo é tão importante quanto o seu conhecimento com a linguagem.