Um péssimo exemplo de um Fórum feito em Java

Não acho isso pq ele não falou qual o site dele (não que eu tenah visto).
Acho que só queria arrumar quizumba mesmo. :wink:

[]´s

[/quote]

Ele falou na primeira página. É um site de anime.

flw![/quote]

huhuhu, se eu não lí direito a primeira página, não era nem pra eu ta falando hehe.

Retiro o que disse, e me retiro desse topico tb, já virou perda de tempo.

[]´s

Camilogil ja acessei duas vezes seu site, tá bom já né?

Aff, to sem nada pra fazer aqui, ai fico falando merda mesmo. heheh

Vou caçar o que fazer.

alguem ai assistiu Transformers?

show. Recomendo :wink:

[quote=rdgc][quote=camilogil][quote=lina]palmas! \o/

Criticas sempre são bem vindas =)

Também fiquei curiosa pra saber qual o site 50x melhor…
[/quote]

eu não disse que é 50x melhor, e sim 50vezes mais movimentado, visto que o Fórum do Portal tem muitos participantes adolescentes que passam o dia todo floodando.

pelo menos o Adm do fórum, é o unico sensato aqui.[/quote]

Site 50x mais movimentado:
45 072 Mensagens em 845 Tópicos por 1 011 Membros.
Usuários online hoje: 47. Recorde de usuários online: 313 (13 de Julho de 2007 - 10:23:43)
OBS: o datacenter foi apagado um determinado dia por causa de uma mudança.

GUJ
Foram enviadas um total de 340,349 mensagens
Temos 26,995 usuários registrados
Máximo de usuários conectados ao mesmo tempo foi 2725 em 25/09/2006 12:37:07

estatísticas podem estar erradas… mas…[/quote]

Camilogil ,

Você só criou o tópico por causa da crítica ao site do Pan, tem certeza? essa merecia até enquete. O que se passa na cabeça de Camilogil :

1. Promover seu site
  2. Gerar mais um tópico disputado
  3. Sugerir que PHP é melhor que Java
  4. Jogar os erros no ventilador e sair correndo na hora de dizer como resolvê-los…

Seus comentários não valeram nem como crítica, e como já foi dito, existe uma área só pra report de bugs e o código fonte está disponível, então, mãos-a-obra :smiley:

eu opto por 4) Jogar os erros no ventilador e sair correndo na hora de dizer como resolvê-los…

huahauha, muito boa, vou fazer isso quando me pressionarem no serviço.

Falei que ja ia né? e to ainda aqui, ta bom já fui…

jforum é muito bom… mais não é perfeito :wink: … mas resumidamente este forum é da hora… um dos melhores… que ja participei.

e não é porque não consigo ver a pagina “451” que vou sair matando :slight_smile:

e esta com site novo. com aparencia profissional :slight_smile: http://www.jforum.net/

Acho que está na hora desse tópico ser trancado.
Não está adicionando em nada o andamento dele.

Trancar os topicos nao vai tornar as pessoas civilizadas :slight_smile:

Rafael

Olá,

Bom, vou pensar que esse tópico é para dar sugestão para o pessoal do jforum que com certeza estão trabalhando para deixa-lo melhor ainda!

:arrow:

Seria legal ter no rodapé de cada página uma lista com uns cinco tópicos relacionado ao tópico aberto!

Exemplo:
O cara abre um tópico com o seguinte título: “como usar ajax com o vraptor”
Nessa lista de tópicos relacionados aparece uma pequena lista com tópicos que tenha a ver com o conteúdo do título! (uma pequena comparação de títulos resolve isso)

Essa idéia não saiu da minha criatividade e sim de um fórum de mainframe que eu acesso (Já mandei uma MP para o rafael steil sobre isso e não tive retorno)

Abraços,
E parabéns para o pessoal desse fórum (Rafael, Paulo, Guilherme, Luca, …!)

:twisted: Tem que mandar prender, bater, espancar ate aprender, :lol: brincadeira gente.

hauhauhaua… na hora do barraco todo mundo que da uma palinha… hehehe

com relação a este forum, ta tranquilo, nunca presisei ir ate a pagina 451 hehehe…

mas é uma funcionalidade que poderia ser implementada é claro!

no mais acho q ta tranquilo. O GUJ é o melhor site de usuarios Java e é isso ue importa.

Os números dizem tudo né…

Anime Total: 45.706 mensagens, 1.022 usuários registrados.
GUJ: 340.546 mensagens, 27.004 usuário registrados.

:smiley:

Existem alguns bugs sim…
-> A busca é horrorosa , nunca vi pior!!!
-> A funcionalidade de manter sempre logado bug se voce entrar a primeira vez com www.guj.com.br e depois com guj.com.br.
-> Ele mata o cookies, ao inves de criar 2 cookies diferentes.
-> Adicionar a Favoritos no IE abre uma janela muito pequena. No Firefox funciona perfeitamente.
-> Quando adicionada uma nova noticia, ela aparece na home mesmo se ainda nao foi aprovado pelo um ADM, ai voce clica diz que a thread nao existe.

So conheco esses!

[quote=Luiz Aguiar]Os números dizem tudo né…

Anime Total: 45.706 mensagens, 1.022 usuários registrados.
GUJ: 340.546 mensagens, 27.004 usuário registrados.

:smiley: [/quote]

diriam se vc colocasse ai tb a data de criação dos 2 foruns

Eu também fiquei indignado com a reclamação feita ao site do PAN
Primeiro porque não tem nada de errado com ele. Todos os links não mostraram nenhum defeito.
Segundo porque, como já disseram aqui, não se pode criticar e sair sem ajudar. Se o site do pam está rium, escreva-se para o webmaster do site do PAN e não num topico do GUJ. Se não vai dar a ideia que se tem algo contra quem fez o site, contra o PAN, ou deus nos livre, contra o brasil.

Agora, eu não concordo que uma critica tem que vir junto com uma solução.
Quem pensa assim é porque não sabe aceitar criticas. A critica serve para alertar. Nem sempre quem alerta sabe resolver o problema. E isto, para programadores, deveria ser mais do que obvio. Muitas vezes o cliente critica alguma coisa sem saber o trabalho que deu , nem quanto vai dar para alterar. Então, criticar é uma coisa. É positivo. Resolver é uma conseqüência.

Mas existe diferença entre criticar e ser mal educado. Não foi o caso do camilogil. O seu post é educado. O problema é que, camilogil, violou a netiqueta. Vc deveria ter enviado uma mensagem privada.
E outra coisa. O GUJ usa um software chamado JForuns. E todos esses erros que vc mencionou são desse programa. Ai vc deveria ir no site do JForuns e postar as reclamações lá. Mas tudo isto é normal porque o GUJ não deixa nada disto claro e a netiqueta é subentendida.

Quando vc foi interrogado sobre o nome do seu site, vc deveria ter ignorado ou mensionado em privado. Tudo o que vc fizer e violar e netiqueta é mais uma desculpa que usarão para não encarar de frente o problema que vc está levantando.

Volto a repetir, estamos reclamandode um serviço que custou milhões, que saiu de nossos bolsos e que não foi satisfatório para várias pessoas. O JFórum é um projeto OpenSource que não tem esse orçamento e que as pessoas doam tempo para fazê-lo. Fazer uma comparação simples vai dar numa conclusão errônea.

Minha opinião, o site do pan, por esse preço, deveria funcionar até no lynx.

Até!

Olá

[quote=sergiotaborda]Eu também fiquei indignado com a reclamação feita ao site do PAN
Primeiro porque não tem nada de errado com ele. Todos os links não mostraram nenhum defeito.
Segundo porque, como já disseram aqui, não se pode criticar e sair sem ajudar. Se o site do pam está rium, escreva-se para o webmaster do site do PAN e não num topico do GUJ.
[/quote]

Resposta no tópico corrrespondente em http://www.guj.com.br/posts/list/30/65334.java#344521

[]s
Luca

Só mais uma dica (ou reclamação)

Acho que seria legal que tanto os Tutoriais quanto que as tags [CODE] do forum tivessem uma sintaxe de cores
Existe o projeto http://code.google.com/p/syntaxhighlighter/ que é usado pelo site http://www.javafree.org
Ele é feito todo em JavaScript. parece bem legal…

Isso agilizaria para quem quer ajudar…
E facilitaria a vida de quem quer aprender…

Esse é minha opinião
E como muitos disseram: a Busca não é muito eficiente…

Valeu, e espero que o GUJ venha melhorar a cada dia… :wink:

Volto a repetir, estamos reclamandode um serviço que custou milhões, que saiu de nossos bolsos e que não foi satisfatório para várias pessoas. O JFórum é um projeto OpenSource que não tem esse orçamento e que as pessoas doam tempo para fazê-lo. Fazer uma comparação simples vai dar numa conclusão errônea.

Minha opinião, o site do pan, por esse preço, deveria funcionar até no lynx.

Até![/quote]

Se saiu do nosso bolso ai sim tem q reclamar com a empresa q fez o serviço e nao vir em um forum onde ninguem tem a “competencia” sobre ele. :wink:
Acho q o pessoal q nao gostou do site deve sim madar um email para a empresa responsável pelo site.

[quote=camilogil][quote=lina]palmas! \o/

Criticas sempre são bem vindas =)

Também fiquei curiosa pra saber qual o site 50x melhor…
[/quote]

eu não disse que é 50x melhor, e sim 50vezes mais movimentado, visto que o Fórum do Portal tem muitos participantes adolescentes que passam o dia todo floodando.

pelo menos o Adm do fórum, é o unico sensato aqui.[/quote]

Site 50x mais movimentado:
45 072 Mensagens em 845 Tópicos por 1 011 Membros.
Usuários online hoje: 47. Recorde de usuários online: 313 (13 de Julho de 2007 - 10:23:43)
OBS: o datacenter foi apagado um determinado dia por causa de uma mudança.

GUJ
Foram enviadas um total de 340,349 mensagens
Temos 26,995 usuários registrados
Máximo de usuários conectados ao mesmo tempo foi 2725 em 25/09/2006 12:37:07

estatísticas podem estar erradas… mas…