O vídeo da Boson Treinamentos escolhe a opção Eclipse IDE para Java Developers, mas o outro vídeo escolhe a opção Eclipse IDE for Enterprise for Java Developers.
Um professor universitário de Java ou um programador profissional de Java que está inscrito aqui no GUJ fez um vídeo que ensina baixar e instalar o Eclipse IDE para ser usado com o JDK 8?
Essa é a última vez que eu reclamo sobre a última versão gratuita da apostila de Java e Orientação a Objetos da Caelum, vejam o que essa versão dessa apostila ensina sobre o Eclipse IDE:
"Baixe o Eclipse do site oficial http://www.eclipse.org. Apesar de ser escrito em Java, a biblioteca gráfica usada no Eclipse, chamada SWT, usa componentes nativos do sistema operacional. Por isso você deve baixar a versão correspondente ao seu sistema operacional.
Descompacte o arquivo e pronto, basta rodar o executável."
Nenhum dos vídeos que eu postei nesse tópico mostra que é necessário descompactar o Eclipse IDE.
Talvez a última versão gratuita da apostila de Java e Orientação a Objetos da Caelum é mais desatualizada do que eu possa imaginar.
Deus me livre perder mais tempo com conteúdo desatualizado da última versão gratuita da apostila de Java e Orientação a Objetos da Caelum e de qualquer conteúdo escrito de Java em forma de livro e de qualquer outra forma.
Eu estou convencido de que eu aprenderei programar em Java se eu pagar um professor de Java para que esteja ao meu lado usando um computador, mas infelizmente eu não tenho dinheiro para ter um professor particular de Java.
Eu fiz um tutorial de como instalar o Eclipse IDE, mas é para Linux. Por favor veja se ajuda, eu não uso o instalador, eu utilizo o arquivo compactado.
Segue o link: http://www.tidicas.com.br/?p=1635
Eu perdi as esperanças de encontrar vídeos no Google que ensinam corretamente programar em Java.
Eu realmente aprenderei programar em Java se eu pagar um professor particular de Java, mas infelizmente eu não tenho dinheiro para pagar um professor particular de Java.
Vou ver o máximo que eu conseguirei chegar na programação em Java com a ajuda de vocês até o ano que vem (2021), mas será até o próximo semestre, o 1° semestre de 2021.
Eu digo isso porque existe vídeo que ensina errado.
Quem fez este vídeo (https://youtu.be/GDROxoEUrI8) escolhe a opção Eclipse IDE for Enterprise for Java Developers aproximadamente na posição 2:16 desse vídeo, mas o Fábio da Boson Treinamentos escolhe a opção Eclipse IDE for Java Developers porque essa opção instala as ferramentas necessárias para qualquer desenvolvedor Java (https://youtu.be/suvBe2FUZLM ).
Quais são as diferenças entre a opção Eclipse IDE for Java Developers e a opção Eclipse IDE for Enterprise for Java Developers?
Você sabia que quanto mais negativos forem os seus pensamentos, pior vai ser pra aprender mesmo? Isso tanto em curso presencial (com alguem do lado ensinando), quanto online.
Nós colocamos impecilios pra continuar estudando.
Suas indagações são de coisas pequenas, como diferenças de instalação de IDE.
Eu tenho um curso pra fazer aqui e estou só empurrando com a barriga, pq por mais que eu diga que eu não tenho tempo, no fundo é só preguiça.
Uma coisa que aprendi e MUITO foi evitar fazer perguntas e procurar por mim mesmo, eu correr atras e entender (não estou dizendo pra vc não perguntar nunca mais, só estou comentando uma situação).
Quando de fato eu parei de ficar dependendo dos outros pra me ajudar, eu comecei a ter um salto no aprendizado.
Mas claro, isso vc só vai ver com o tempo, não precisa ter pressa pra começar a aprender, nem achar que não foi feito pra vc.
Só não pode ficar pensando negativamente sobre tudo e todos
Se nunca programou na vida em nenhuma linguagem, deverás sofrer mesmo.
Faça um curso em alguma escola tecnica ou mesmo uma faculdade.
Agora se já sabe programar em outra linguagem, mudar de sintaxe e de contexto pra quem já programa não deve ser barreira intransponivel.
Mas digamos que não sabe mesmo programar e quer aprender, então é necessario aprender a tal da logica de programação primeiro, os algoritimos e depois a linguagem em sí.
Quanto a ferramentas, cada um se adapta melhor com uma ou outra, mas Eu acho mais simples a ide NetBeans.
No forum você não vai aprender a programar, e sim te ajudar nas duvidas de programação.
Mas como pode nos dias de hoje com tanta informação e você não encontrar na internet material de graça?
Sem querer me pavonear, mas junto a um colega trabalhei para retirar o primeiro virus de computador, naquela epoca não tinha internet e a escola tecnica que Eu cursava não ministrava assembly e não tinha manual para que pudessemos estudar o virus e fazer a vacina.
E nós conseguimos, sabe como? , correndo atras de quem era da area e um amigo nosso trouxe do EUA uma copia de um livro da microsoft com instruções da engenharia do DOS que tenho encadernado até hoje, detalhe não tinhamos pra quem perguntar dentro da escola.
E esse amigo engenheiro de hardware que na epoca era bem de vida sabia que não tinhamos como pagá-lo,mas vendo o nosso esforço nos deu de presente a copia do manual.