Um programador java

9 respostas
LPJava

pessoal dar uma olhada: http://madbean.com/anim/totallygridbag/

um amigo meu me passou huahuauh!!

9 Respostas

T

Eu sempre mostro essa animação Flash que você mencionou quando alguém me pergunta alguma coisa sobre GridBagLayout.
Acho que essa classe é muito complicada de ser usada e dá resultados sofríveis, mesmo se você sabe exatamente o que está fazendo.

Grinvon

Concordo com thigol, leva-se algum tempo para você começar a entender e trabalhar bem com GridBagLayout, e as vezes vc tem mesmo que ficar desenhando a tela em esboço para ajudar.

O GroupLayout implementado na versão 6 é até mais simples, mas também para trampar na mão a Sun continua a falhar com os seus padrões de layout.

LPJava

rpz… é verdade galera… eu sofrir bastante com essa classe la na facul qdo estava conhecendo java… ela por si so stressa qualquer ser… coloquei o video pq é muito engraçado…

Emerson_Macedo

MigLayout rula :smiley:

Andre_Brito

UHauhauha.
Gostei bastante do vídeo.
Valeu!

goofed

Eu não conheco o MigLayout… to indo atras agora.

Mas hum que eu achei mto mto bom e que vc nao precisa ficar dando “play” pra ver como fica é o RiverLayout ( http://www.datadosen.se/riverlayout/ )

Aprende em 5 minutos… achei “fantárdigo”.

Vlw!!!

Emerson_Macedo

O único problema deste RiverLayout é que o último release é 1.1 (2005-05-25) enquanto o MigLayout o último é (v3.0.3 on 2007-12-05) e pelo que percebo é um projeto bem ativo. Já tem até uma versão 3.5 beta com último update em 2008-01-04.

goofed

É… isso é realmente um ponto fraco.
Quando baxei vi isso. Mas apostei que ele serviria no meu projeto. E realmente serviu completamente. Atendeu completamente minhas necessidades e deixou tudo EXATAMENTE como eu queria… Tudo isso sem usar numeros absolutos ou relativos.
Tudo o que eu usei foi texto de tags HTML e poucas palavras chave fáceis de decorar como: CENTER, LEFT, RIGHT, HFILL, VFILL e TAB.

Trouxe aqui como uma dica pra quem não conhece…

Por exemplo: Que layout utilizar para poder ir adicionando botões grandes (cerca de 160x120px) em um ScrollPane (somente barra de rolagem vertical)? Esse esquema que tô falando é semelhante ao modo de exibição miniaturas do Windows Explorer…

Então. Pra não usar numeros e não ter trabalho, a única forma seria usar o FlowLayout… Mas ele tem um bug com o ScrollPane e simplesmente NÃO existe maneira de botar um Panel com FlowLayout num ScrollPane.
A solução? Uma classe FlowLayout novinha que achei na net adaptada pra funcionar direito com o ScrollPane.

Espero que a Sun traga no Java 7 esse problema resolvido.

Em fim… não existe FlowLayout completo perfeito… Cada caso é um caso…

midianet

kra o matissse e uma boa opção principalmente para netbeans

Criado 11 de janeiro de 2008
Ultima resposta 11 de jan. de 2008
Respostas 9
Participantes 7