[quote]Expensive!!!
Podia ser free né…
Vou me contentar com o Argo mesmo… [/quote]
Eu tb concordo que o preço é meio salgado para nós (Brasil).
Vou me contentar com o Eclipse UML por hora.
Não tem tudo, mas tem os principais diagramas e uma boa integração com o eclipse. Enfim, cobre a maioria do que preciso, sem gastar nada :lol:
:arrow: Sou total e plenamente a favor de ferramentas Open Source.
Mas convenhamos, todos possuem o direito de cobrar por um determinado trabalho, principalmente quando ele é bom.
:arrow: Pelo que vi a ferramenta custa R$ 2.700 e siceramente não acho que é um valor alto para uma empresa, creio que tudo, como em todos os casos, é uma relação custo benefício.
:arrow: Um projeto de ERP custa de R$ 100.000 pra mais. Creio que R$ 2.700 reais é muita grana para um mortal como eu, mas para uma empresa…
O M$ Office Full custa R$ 1.800 e quantas pessoas aki pagaram mais que R$ 10 ? Temos aki ex-programadores de VB, Delphi, C++, etc… Quantos possuem uma licença destes produtos para utiliza-los em casa?
:arrow: Aposto totalmente em projeto Opensource de alta qualidade (Eclipse, java, Linux, Apache em geral e outros) mas também valorizo projetos proprietários que atendem a necessidade e justificam o seu investimento.
Logicamente é muito diferente de uma Micro$oft que tenta monopolizar o mercado em torno de seus produtos.
Um grande abraço pessoal…
PS: Não estou recebendo comissão dos kras (… risos …)
Como funciona essas ferramentas de UML voltadas para o Java?
Dá pra construir uma diagrama e depois mandar o programa criar as classes e os atributos automaticamente, como o Dr. CASE?
O objetivos destas ferramentas é documentar o seu projeto desde o planejamento até a implantação.
Conforme você vai criando os objetos durante o projeto a ferramenta UML gera o esqueleto das classe. Quando você descreve o cada função ou a própria classe, essas descrições vão como comentário no código.
As ferramentas tabém geram os scripts para o banco de dados.
O interessante é que você documenta programando. Você hoje tem várias opções para java.
Simplesmente a melhor ferramenta UML que eu já mexi (tudo bem que não mexi em muitas). O único problema é o $$$$$$$. Vou falar com meu professor de engenharia de software e vê se não rola deles liberarem uma licensa para uso acadêmico.
Bom demais. Eu estava procurando uma ferramenta que tivesse a extensão web do Conallen (aquele diagrama web). Finalmente achei uma. Além disso, a ferramenta é boa em todos os apsectos…