Um simulador de autômatos

Pessoal, boa tarde!

Sou super velho aqui no GUJ, mas pouquíssimo ativo nos últimos 10 anos.

Estou desenvolvendo um novo simulador de autômatos, pois já fiz um simples há uns 12 anos atrás e cheguei a postar aqui. O objetivo do simulador é auxiliar meus alunos do curso de Ciência da Computação na disciplina de Linguagens Formais. A ideia é continuar desenvolvendo-o para suportar também expressões regulares, autômatos de pilha, gramáticas livres de contexto, máquinas de Turing e algo envolvendo o Lema do Bombeamento para linguagens regulares e livres de contexto.

Quem quiser dar uma olhada e criticar, fiquem à vontade: https://github.com/davidbuzatto/JustAnotherAutomatonSimulator

Nos releases já tem o binário empacotado.

Há bastante (bastante mesmo kkk) código duplicado nas classes de GUI e alguns algoritmos foram implementados de forma beeeem ingênua. Como performance não é o foco, não fiquei encanado em fazer algo super ultra mega otimizado.

Com o tempo vou refatorando…

Enfim, baixem a release v1.01 e critiquem!

Abraço!

2 curtidas

Nossa, eu não entendo muito disso

mas a interface ficou muito boa, a performance, parabéns mesmo! Sei que estava esperando uma critica, mas só dá pra elogiar, parabens!

Java Swing realmente é muito gigante

Ei, lembro bem do seu projeto. Por volta de 2011-2012, ele ajudou no meu TCC de Ciência da Computação, em que fiz um software similar, mas para grafos. Fiz até um tópico aqui. Não sei se ainda tenho os fontes (as versões online se perderam há tempos). Foi onde aprendi um bocado sobre Java2D.

Não estou com Netbeans, nem uma JRE instalada. Mas se você gerar um jar, dou uma olhada depois.

Abraço e sucesso!

Ta nos releases!

1 curtida

Muito obrigado! Sempre gostei muito do Swing e realmente, apesar de burocrático, é muito poderoso.

Me lembro de você! Na hora q bati o olho no avatar me veio na memória. Que bom que foi útil! No repositório do projeto tem os releases.

Abraço!

1 curtida

Confesso que não vi de primeira. :sweat_smile:

Boa, baixando aqui pra ver.

Abraços.

Como anda o projeto?

E que outros projetos interessantes você desenvolve?

Está parado por enquanto, estou totalmente sem tempo e tbm faltando um pouco de vontade. Devo voltar a mexer quando a disciplina que o simulador tem como base for oferecida no segundo semestre do ano que vem.