Um Smartphone de 5" ou um Tablet

Fala Galera,

Estou na dúvida entre um Galaxy Grand Duos de 5" que sai por 1.100,00 ou um Tablet Motorolla Xoom 2 que sai na faixa de 1000,00.

O objetivo principal seria a leitura de PDF´s. A vantagem do tablet seria o tamanho da tela, já a grande vantagem do Smartphone seria a mobilidade. E uma tela de 5" acho que dá pra ler numa boa, certo? (Baseando no Kindle que possui uma 6").

O que vcs acham?

Se for mais pra ler em casa ou vai estar sempre de mochila nas ocasioes compra tablet, escolhendo um que seja leve e de boa resolucao.
Se for para ler fora compra celular, o ideal seria o galaxy note 2, ou escolher outro com tela grande amoled.

Eu penso que se o seu objetivo é leitura de PDF´s, eu não recomendaria telas inferiores a 10".
Eu vi um de 7" e penso que seria horrível a leitura em um. Se o seu objetivo principalmente é leitura, desembolse mais um pouco e compre um tablet de 10" que tu vai usufruir de muito mais qualidade e atender muito melhor suas necessidades.

Um Smartphone não é para leitura, pode ser usado mas não diria que é o seu objetivo.
Para quem pensa em gastar R$1,100.00 em um Smartphone, um tablet de 10" vale muito mais a pena, tendo em vista seu objetivo.

Abraços e boa sorte na sua escolha.

Leitores de PDF tem a função de zoom, que permite a leitura em devices até menores que 7’’ (por exemplo o iba reader que eu trabalho).

Se voce quiser levar para passear sempre, prefira um tablet de 7’’, para casa um de 10.1’’ e se quiser usar como celular recomendo um device de no maximo 5’’ que ja é estranho de se falar na orelha.

Valeu galera. Obrigado pelas sugestões :wink: