Estou na dúvida entre um Galaxy Grand Duos de 5" que sai por 1.100,00 ou um Tablet Motorolla Xoom 2 que sai na faixa de 1000,00.
O objetivo principal seria a leitura de PDF´s. A vantagem do tablet seria o tamanho da tela, já a grande vantagem do Smartphone seria a mobilidade. E uma tela de 5" acho que dá pra ler numa boa, certo? (Baseando no Kindle que possui uma 6").
Se for mais pra ler em casa ou vai estar sempre de mochila nas ocasioes compra tablet, escolhendo um que seja leve e de boa resolucao.
Se for para ler fora compra celular, o ideal seria o galaxy note 2, ou escolher outro com tela grande amoled.
Eu penso que se o seu objetivo é leitura de PDF´s, eu não recomendaria telas inferiores a 10".
Eu vi um de 7" e penso que seria horrível a leitura em um. Se o seu objetivo principalmente é leitura, desembolse mais um pouco e compre um tablet de 10" que tu vai usufruir de muito mais qualidade e atender muito melhor suas necessidades.
Um Smartphone não é para leitura, pode ser usado mas não diria que é o seu objetivo.
Para quem pensa em gastar R$1,100.00 em um Smartphone, um tablet de 10" vale muito mais a pena, tendo em vista seu objetivo.
Leitores de PDF tem a função de zoom, que permite a leitura em devices até menores que 7’’ (por exemplo o iba reader que eu trabalho).
Se voce quiser levar para passear sempre, prefira um tablet de 7’’, para casa um de 10.1’’ e se quiser usar como celular recomendo um device de no maximo 5’’ que ja é estranho de se falar na orelha.