Estou começando agora a programar, já li varias vezes o tutorial da Caelum…ao menos umas 5 vezes ele todo
Estou lendo agora sobre, lógica de programação, sei qeu juntando tudo ate agora só fiz isso:
No tutorial da Caelum tem exercicios, um ate agora dificil é esse: Imprimir os numeros de Fibonacci de 0 a 100, usando somente
duas variaveis. Só queria esclrecer duvidas, eles dizem duas variaveis, tenho a variavel “i” mas so no contador, ou isso não vale?
E tb pq meu código não para quando chega no 1oo? for (i = 0; i < 100; i++)
Agradeço qualquer ajuda pra entender o que está acontecendo neste pequeno código.
PS: isso e dificil mesmo de fazer, ou eu ainda sou muio leigo mesmo em lógica de programação?
Não, queria que ele imprimisse a sequencia do Fibonaci, que seria: 0-1-1-2-3-5-8-13-21-34-55-89.
M
mouzer
coloca o enunciado do exercicio ai
J
javaini
ah, ele tb não parou no 99 com esse exemplo acima, a sequenci dos numeros começa com o zero, ai soma com o “1” e sai o primeiro resultado, 1, como esta acima 0+1=1
acima esta 0-1-1, seguinte 1+1=2, seguinte 2+1=3
ai formamos a sequencia: 0-1-1-2-3-5…
ai obrigado o contador parou no 100, deixa eu ver agora se consigo o codigo da maneira certa, qualqeur coisa volto aqui, senão vc me entrega ele pronto rsrsrsr, mas so pode me responder: eles qeurem qeu seja somente duas variaveis, a do contador tb é variavel, será qeu vale, pq ai teria 3, o exercico diz claramente , somente duas variaveis
B
Binnho
Tenta assim, eu não tive como testar pois estou sem eclipse aqui!
Posso estar enganado, mas vc colocou um array nisso aqui?