Uma ajuda aqui

Estou começando agora a programar, já li varias vezes o tutorial da Caelum…ao menos umas 5 vezes ele todo
Estou lendo agora sobre, lógica de programação, sei qeu juntando tudo ate agora só fiz isso:
No tutorial da Caelum tem exercicios, um ate agora dificil é esse: Imprimir os numeros de Fibonacci de 0 a 100, usando somente
duas variaveis. Só queria esclrecer duvidas, eles dizem duas variaveis, tenho a variavel “i” mas so no contador, ou isso não vale?
E tb pq meu código não para quando chega no 1oo? for (i = 0; i < 100; i++)


class teste3 {
    public static void main(String[] args){

int x = 0;
int y = 1;
int i = 0;

for (i = 0; i < 100; i++) {

    if (x <= 0)

    System.out.println("0");
     
      x = x + y;
      y = x - y;
  
    System.out.println(x);
  
       }
   }
}

Agradeço qualquer ajuda pra entender o que está acontecendo neste pequeno código.
PS: isso e dificil mesmo de fazer, ou eu ainda sou muio leigo mesmo em lógica de programação?

não sei como seria este exercicio, mas nao seria isso que vc quer fazer??
coloquei para imprimir o i para vc ver que para no 99

sds

class teste {   
    public static void main(String[] args){   
  
int x = 0;   
int y = 1;   
int i = 0;   
  
for (i = 0; i < 100; i++) {   
  
    if (i <= 0) {
    	 System.out.println(x);   
    	
    } else {
  
   
       
      x = x + y;   
      y = x - y;   
     
    System.out.println(x);
    System.out.println(i);
    } 
       }   
   }   
}  

Não, queria que ele imprimisse a sequencia do Fibonaci, que seria: 0-1-1-2-3-5-8-13-21-34-55-89.

coloca o enunciado do exercicio ai

ah, ele tb não parou no 99 com esse exemplo acima, a sequenci dos numeros começa com o zero, ai soma com o “1” e sai o primeiro resultado, 1, como esta acima 0+1=1
acima esta 0-1-1, seguinte 1+1=2, seguinte 2+1=3
ai formamos a sequencia: 0-1-1-2-3-5…

    public static void main(String[] args) {   
        int x=0;   
        int y=1;   
        int b=1;