Uma ajuda aqui

com duas variaveis e somente com if e for, fica complicado , com 3 variaveis é taõ facil,eheheheeh, ai agora chegou esse aqui qeu me diz que da pra fazer somente com uma variavel…, bom eu ainda não sei como fazer com duas, mas qeuro fazer de alguma forma, com o qeu sei ate agora, se não der certo, vou pular esse estudo e começar Array, ai quando eu estiver masi familiarizado volto aqui e faço…, mais uma vez obrigado a todos, mas olhem so assim qeu eu conseguir fazer esses exercicios volto aqui so pra postar, podem esperar…vlw

javaini, nem é tão complicado assim. Olha o código que eu postei e pensa sobre ele, mudando uma instrução você consegue .

Repare que você não precisa de if.

Vamos lá, falta pouco, XD

eu vou tentar sim, ele tb, ja ja tenho que sair, mas vou dormir com isso na cabeça, e amanha cedo vou quebrar a cabeça com ele. vlw

olha inda to tentando entender em como fazer da maneira qeu vc falou, somente uma variavel, realmente não entendi como, não consigo achar uma maneira matematicamente pra somar "i"e “x” na sequencia de Fibonacci, se eu não tiver um lugar pra guardar o valor de “x” . No seu for (int i…“i+=x” aqui ele adiciona e atribui valor de x, e aqui x++, e a mesma coisa que isso: “x=x+1”, sendo assim “i” sempre vai valer : 1-2-3-4-5-6…
Mas não faça pra mim nadinha, to so mostrando qeu to tentando ainda, não desisti…Obrigado Adriano_si , Anime, evefuji…

Obrigado a Binnho tb, e não esquentem com as resposta que deram, to usando como modelos, ta sendo de grande ajuda, pra entender a sintaxe

Por nada…quando conseguir posta ai pra gente vê… :stuck_out_tongue:

Bem, eu não sei se alguém que me ajudou aqui, ainda está interessado em saber, eu voltei nele de novo
dei uma melhorada no código (to evoluindo “acho” rs), deêm uma olhada e digam se está indo no caminho certo.

class Fibo {     
    public static void main(String[] args){ 

int x = 1;
int y = 0;
    
     System.out.print(y +"-");
     System.out.print(x +"-");
  

      do{
         if(y <= 100){
            y=x+y;
      
     System.out.print(y +"-");
        
            x=x+y;
        
     System.out.print(x +"-");
       }
        }while(y <=50);
      
   }  
}
//0-1-1-2-3-5-8-13-21-34-55-89

Ainda não tá definitivo, mas ainda to estudando.

Oi javaini,

Estou admirada com sua persistência… :wink:

mas eu ja passei deste exercicio, to agora aprendendo programação orientada a objeto, é meio confuso entender
“classes, métodos, objetos…”, mas seguindo agora direitinho a apostila, to fazendo uma conta de banco (ja devem ter passado por isso rs),
ja tenho a classe conta, a classe conta, já faz saques e depósitos, agora vou fazer a classe cliente…depois ainda não sei o que vou fazer,
mas estamos indo, espero qeu bem, meus códigos agora estão até mais bonitinhos, até eu to entendendo rsrs…
Obrigado anime, pela força