Uma ajuda com interface grafica

E ai galera, sussu ? :smiley:

Seguinte, fiz um trabalho pela faculdade super simprão, usando array de objetos coisa e tal. Mas esse programa está em modo texto, e gostaria de estar implementando esse programa com uma interface gráfica. Dei uma olhada naquele tutorial sobre Swing, mas ainda estou completamente perdido. :?

Como posso começar a desenvolver isso ? :?: Se alguem se dipor a me ajudar fico grato. :lol: :lol:

bem, só vai mudar a maneira como vc vai recuperar a entrada de valores certo?

olha só este código… é bem simples… em vez de ler do teclado vc só precisa ler através de uma interface gráfica… o resto é java normal

vc acrescenta eventos, como eu fiz com o botão…

veja se o código lhe ajuda

import java.awt.Container;
import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;

import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JTextField;

public class Soma extends JFrame implements ActionListener
{
	private JTextField t1 = new JTextField(15);
	private JTextField t2 = new JTextField(15);
	private JTextField result = new JTextField(15);
	private JButton soma = new JButton("Somar");
	
	public Soma()
	{
		Container c = getContentPane();
		
		soma.addActionListener(this); // acrescenta o evento
		
		c.setLayout(new FlowLayout(FlowLayout.LEFT));
		
		// adiciona no container
		c.add(t1);
		c.add(t2);
		c.add(result);
		c.add(soma);
	} 
	
	// trata o evento, veja a interface ActionListener
	public void actionPerformed(ActionEvent e)
	{
		float valor1;
		float valor2;
		try
		{
			valor1 = Float.parseFloat(t1.getText());
			valor2 = Float.parseFloat(t2.getText());
			
			result.setText(String.valueOf(valor1 + valor2));
		}
		catch (NumberFormatException e1)
		{
			// se o usuário digitar letras ou deixar vazio vai dar excessão
			result.setText("numeros invalidos");
		}

		
	}
	
	public static void main(String[] args)
	{
		Soma s = new Soma();
		s.setSize(300,300);
		s.setTitle("Soma");
		s.show();
	}
}