Seguinte, fiz um trabalho pela faculdade super simprão, usando array de objetos coisa e tal. Mas esse programa está em modo texto, e gostaria de estar implementando esse programa com uma interface gráfica. Dei uma olhada naquele tutorial sobre Swing, mas ainda estou completamente perdido. :?
Como posso começar a desenvolver isso ? :?: Se alguem se dipor a me ajudar fico grato. :lol: :lol:
bem, só vai mudar a maneira como vc vai recuperar a entrada de valores certo?
olha só este código… é bem simples… em vez de ler do teclado vc só precisa ler através de uma interface gráfica… o resto é java normal
vc acrescenta eventos, como eu fiz com o botão…
veja se o código lhe ajuda
importjava.awt.Container;importjava.awt.FlowLayout;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JTextField;publicclassSomaextendsJFrameimplementsActionListener{privateJTextFieldt1=newJTextField(15);privateJTextFieldt2=newJTextField(15);privateJTextFieldresult=newJTextField(15);privateJButtonsoma=newJButton("Somar");publicSoma(){Containerc=getContentPane();soma.addActionListener(this);// acrescenta o eventoc.setLayout(newFlowLayout(FlowLayout.LEFT));// adiciona no containerc.add(t1);c.add(t2);c.add(result);c.add(soma);}// trata o evento, veja a interface ActionListenerpublicvoidactionPerformed(ActionEvente){floatvalor1;floatvalor2;try{valor1=Float.parseFloat(t1.getText());valor2=Float.parseFloat(t2.getText());result.setText(String.valueOf(valor1+valor2));}catch(NumberFormatExceptione1){// se o usuário digitar letras ou deixar vazio vai dar excessãoresult.setText("numeros invalidos");}}publicstaticvoidmain(String[]args){Somas=newSoma();s.setSize(300,300);s.setTitle("Soma");s.show();}}