nirsu
Junho 23, 2003, 2:12pm
#1
E ai galera, sussu ?
Seguinte, fiz um trabalho pela faculdade super simprão, usando array de objetos coisa e tal. Mas esse programa está em modo texto, e gostaria de estar implementando esse programa com uma interface gráfica. Dei uma olhada naquele tutorial sobre Swing, mas ainda estou completamente perdido. :?
Como posso começar a desenvolver isso ? :?: Se alguem se dipor a me ajudar fico grato. :lol: :lol:
bem, só vai mudar a maneira como vc vai recuperar a entrada de valores certo?
olha só este código… é bem simples… em vez de ler do teclado vc só precisa ler através de uma interface gráfica… o resto é java normal
vc acrescenta eventos, como eu fiz com o botão…
veja se o código lhe ajuda
import java.awt.Container;
import java.awt.FlowLayout;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JTextField;
public class Soma extends JFrame implements ActionListener
{
private JTextField t1 = new JTextField(15);
private JTextField t2 = new JTextField(15);
private JTextField result = new JTextField(15);
private JButton soma = new JButton("Somar");
public Soma()
{
Container c = getContentPane();
soma.addActionListener(this); // acrescenta o evento
c.setLayout(new FlowLayout(FlowLayout.LEFT));
// adiciona no container
c.add(t1);
c.add(t2);
c.add(result);
c.add(soma);
}
// trata o evento, veja a interface ActionListener
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
float valor1;
float valor2;
try
{
valor1 = Float.parseFloat(t1.getText());
valor2 = Float.parseFloat(t2.getText());
result.setText(String.valueOf(valor1 + valor2));
}
catch (NumberFormatException e1)
{
// se o usuário digitar letras ou deixar vazio vai dar excessão
result.setText("numeros invalidos");
}
}
public static void main(String[] args)
{
Soma s = new Soma();
s.setSize(300,300);
s.setTitle("Soma");
s.show();
}
}