Galera estou com uma problema em relacao a conexao com banco de dados!
Espero que alguem possa me ajudar.
quando eu chamo a classe de conexao, ela aparece com : java.lang.NullPointerException
metodo de conexao
publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName("org.postgresql.Driver");conn=DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost:5432/projeto_pessoal","postgres","123456");System.out.println("Conexao com banco");returnconn;}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}
publicstaticConnectiongetConexao(){System.out.println("slkf");try{Class.forName("org.postgresql.Driver");conn=DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost:5432/projeto_pessoal","postgres","123456");System.out.println("Conexao com banco");}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}catch(ClassNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}returnconn;}
alanmateus
alguem poderia ajudar?
tspaulino
Colega, o seu código dispara erros em outras classes que você nem mesmo utilizou nesse trecho de código exibido aqui.
O meu gerenciador de Conexões usa o o seguinte código pra executar esse processo:
publicstaticConnectioncriarConexao(){Stringdriver,url,user,pass;driver="oracle.jdbc.OracleDriver";url="jdbc:oracle:thin:hr/master@//localhost:1521/xe";//Nesse código eu não precisei usar user e pass porque o Oracle trabalha de um modo diferentetry{Class.forName(driver);Connectionc=DriverManager.getConnection(url);//No caso do postgres você vai usar Driver.getConnection(url,user,pass);System.out.println("Conectado!");returnc;}catch(ClassNotFoundExceptione){System.out.println("Driver não encontrado!");e.printStackTrace();returnnull;}catch(SQLExceptione){System.out.println("Banco de Dados não encontrado!");e.printStackTrace();returnnull;}}