Uma ajuda

3 respostas
K

Boa Noite a Todos

Vou compartilhar está duvida que estou, sobre a compilação do servlet.  Tenho o Jcreator instalado em minha maquina e três sdks uma pertencente ao Netbeans e outra para o eclipse e outra para o Jcreator. Acabei me confundindo demais... É que vi no tutorial de Marcio d? Ávila a instalação do Tomcat 5 , que durante a instalação ele pode por acidente enxergar só sdk por conta que a VA não foi corretamente definda  fica assim C:\jsdk1.4.2_06 por conta que sdk e  jre são instalados juntamente. Ai bateu desespero baixei mais dois sdk para ver se dava certo, tudo por conta amigo pela falta do servelt-api.jar. que inclusive baixei pela sun não sabia de que forma coloca ?lo no classpath do sistema, pois os pacotes javax.servlet.* e javax.servlet.http quando compilava no JCreator acusava abaixo que os pacotes não existia..

Alguém poderia me dá alguns toques legais sobre este meu problema. E se alguém tem um tutorial básico em português para eu entender o Netbeans que possa me esclarecer à má impressão que tive dele tadinho! :grin:

o tutorial está neste endereço ok?
http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat_5win.html

Agradeço a atenção de todos

Karla Maria Monteiro

3 Respostas

M

credo, q confusão… ehaheahae, façamos como o Jack, vamos por partes!!! primeiro desistala tuuuuudo esses JVMs q tu tens ai, não deixa nenhum vestigio, e pega o ultimo SDK estável da Sun… ok? heheh

K

ta certo matheus !! e que eu queria testar meus servlet! :cry: vou instalar o tigger!fofi…
qual o conselho meninos do pj para uma garota como eu uma garota que mete os pés pelas mãos . aqui no Recife tem varios nomes aperriada, avexada… :grin:

D

Para seus servlets você precisa do tomcat que já vem com o pacote servlet.jar
Faça como o matheus disse, desisntale todos os seus jdk, instale a ultima versão, de preferencia a 1.4 ainda.
Configure seu ambiente, baixe o Tomcat instale ele.
E deixe apenas a sua JDK C:\jsdk alguma coisa setada.

Criado 16 de janeiro de 2005
Ultima resposta 17 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 3