Uma boa IDE

Galera, alguem sabe se existe uma IDE no estilo do Visual Studio 2005 para Java? Pode ser paga mesmo. Pois uso o Net Beans 5.5 e na parte da edicao visual eu acho que ainda esta meio fraco. Sem alguem souber agradeco desde ja.
[]'s

Única que eu lembro que pode ser “boa” para visual sem ser Netbeans.

Até!

Cara, p/ criação de interfaces gráficas, eu acho que a melhor opção seja o netbeans. Outro que vc pode testar é o Visual Editor(plug-in p/ eclipse).

Não sei qual o seu nivel de conhecimento sobre java, IDEs e talls…
Mais o NetBeans é o que a em ferramenta para desenvolvimento em Java. Aquilo tem de tudo e até se torna um pouco pesado por isso.

Existe muito material sobre ele para desenvolvimento de GUI.

Existem várias.

As mais parecidas com visual studio são Netbeans, Jdeveloper e Jbuilder, porem não são milagrosas tem que saber o que esta fazendo.

Sds,

Eclipse

DICA: Fique pelo menos um mês trabalhando com o NetBeans, e mude seus conceitos.

O VE do Eclipse, tbm é uma boa escolha…

Não há, motivo, razão, circustancia para não achar essas duas boas.

Nao disse que nao acho boas estas ferramentas… Pelo contrario, sao superiores a quaisquer outras oferecidas, inclusive pagas. Soh acho que no desenvolvimento visual poderia ser um pouco melhor.

P.s.: Ainda mais agora que o pessoal que cuida do VE foi desviado para outro projeto…

[]'s

[quote=fachmann]Nao disse que nao acho boas estas ferramentas… Pelo contrario, sao superiores a quaisquer outras oferecidas, inclusive pagas. Soh acho que no desenvolvimento visual poderia ser um pouco melhor.

P.s.: Ainda mais agora que o pessoal que cuida do VE foi desviado para outro projeto…

[]'s[/quote]

É questão de interpretação o que você ‘disse’, eu entendi que você não achava uma boa ide o netbeans, uma vez que esteja procurando uma BOA.

A questão de ser um pouco melhor, é bobagem sua. Esta bem completinho o novo Netbeans. Como te falei: procura se familiarizar com ele um tempo, estuda os gerenciadores de layouts, etc. Que logo, você vai conseguir fazer qualquer aplicação com ele, sem maiores problemas.

Mas se realmente, a intenção for conhecer algumas IDE´s pagas, eu achei aqui o primeiro tópico que criei no guj, logo quando começava e tive esta mesma dúvida que você, ou parecida…

http://www.guj.com.br/posts/list/50621.java

Abraços, e não leve a mal…