Uma boa lógica de programação é o suficiente pra se começar uma academia Java?

24 respostas
M

olá pessoal!!!

eu decidi que voh começar a cursar academia Java na caelum, más vejo vários colegas de fórum dizendo q sempre estudara em casa, já possuem algum conhecimento em java.

eu quero estudar java, más nunca vi nd de java, tenho uma excelente lógica de programação, conheço um pouco de c++ e assembler, e sql não considero programação.

acha q com uma boa lógica de programação já é possível entrar numa academia e acompanhar bem o curso, assim, ter a capacidade de desenvolver o o conteudo deles?

Obrigado

Abraço a todos

Maccafer

24 Respostas

rodrigo_gomes

Olá,

Não conheço o curso que vais estudar, mas digo que ter uma boa lógica de programação e suficiente para se aprender qualquer linguagem. Ainda mais no seu caso, que já conhece outras linguagens.

Vai fundo no curso e boa sorte!

[]´s

J

mais que suficiente amigo.

H

Suficiente não…É o principal!!

Falows

sergiolopes

Pelo que você falou da sua experiência, é suficiente sim!

Bom curso e até breve!

M

OBRIGADO A TODOS QUE POSTAREM PELA DICA E ATENÇÃO PRESTADA

VOH FAZER SIM, VAMOS VER OQ VAI DAR

[]s

josenaldo

Se joga garoto!

L

maccafer:
olá pessoal!!!

eu decidi que voh começar a cursar academia Java na caelum, más vejo vários colegas de fórum dizendo q sempre estudara em casa, já possuem algum conhecimento em java.

eu quero estudar java, más nunca vi nd de java, tenho uma excelente lógica de programação, conheço um pouco de c++ e assembler, e sql não considero programação.

acha q com uma boa lógica de programação já é possível entrar numa academia e acompanhar bem o curso, assim, ter a capacidade de desenvolver o o conteudo deles?

Obrigado

Abraço a todos

Maccafer

Tendo uma excelente lógica de programação, você já está na frente da maioria das pessoas que estão no mercado! Conhecendo C++ e Assembly então…

cgomesnet

Aproveitando seu tópico, quanto vai pagar no curso de Java (o de java mesmo) na Caelum? Tenho curiosidade pra saber o preço e ver se realmente é caro como as pessoas comentam.

sergiolopes

cgomesnet,

Se preferir, entre em contato com a Caelum e peça um orçamento.

[]'s

josenaldo

Caro é um conceito bem relativo.

Se custa 1000 reais e não presta pra nada, é caro. Se custa 3000 e te prepagara bem ao ponto de vc sair de lá e conseguir um emprego, então é barato.

O valor pode até ser alto, mas se o curso é caro, depende dos benefícios. E cá pra nós.Considerando que em SP estagiário recebe no mínimo 1200, pode pagar tranquilamente 3000 que vale a pena. Quantas aplicações financeiras vocẽ conhece que te dão esse tipo de retorno?

Marcio_Duran

maccafer:
olá pessoal!!!

Java é um assunto e C,C++ é outro.A Caelum dispõe do Curso Formação Consultor Java e Consultor Java Avançado, onde você viu academia ai ?

josenaldo

Marcio Duran:
maccafer:
olá pessoal!!!

Java é um assunto e C,C++ é outro.A Caelum dispõe do Curso Formação Consultor Java e Consultor Java Avançado, onde você viu academia ai ?

Ele deve ter confundido com a Academia Java Trisoft, de Uberlândia… rssrrsrssr

thegoergen

Se o cara conhece até Assembly, Java vai ser barbadinha, barbadinha…

luistiagos

assembler que linguagem é essa? nunca ouvi falar neste tal assembler só conheço o assembly

J

luistiagos:
assembler que linguagem é essa? nunca ouvi falar neste tal assembler só conheço o assembly

E mesmo assim assembly é considerada linguagem de montagem e não programação, por não possuir lógica booleana em sua estrutura.

luistiagos

juliocbq:
luistiagos:

E mesmo assim assembly é considerada linguagem de montagem e não programação, por não possuir lógica booleana em sua estrutura.

não diga bobagens… assembly possui logica booleana…

thegoergen

Eu não entendo de Assembly, o nível mais baixo que fui é C… hehehe

caiodorn

O meu caso é semelhante ao do autor do tópico. Pelo q andei lendo na web o curso da Caelum parece ser excelente… liguei esses dias pra saber qto custa o FJ-11 (Porto Alegre) e o valor que me informaram por tel foi de R$1500 (90% de certeza) e 40h d curso. Se eu tivesse grana eu iria com certeza… mas é aquela coisa né, estuda em casa que n é impossível. D qquer maneira, um certificado n faz mal a ngm. Acho q quem pode tem + é q fazer cursos e turbinar o currículo.

cgomesnet

Caro é um conceito bem relativo.

Se custa 1000 reais e não presta pra nada, é caro. Se custa 3000 e te prepagara bem ao ponto de vc sair de lá e conseguir um emprego, então é barato.

O valor pode até ser alto, mas se o curso é caro, depende dos benefícios. E cá pra nós.Considerando que em SP estagiário recebe no mínimo 1200, pode pagar tranquilamente 3000 que vale a pena. Quantas aplicações financeiras vocẽ conhece que te dão esse tipo de retorno?

Bolsa de Valores.

Isso que você falou não foi o que eu perguntei, eu perguntei o preço não o CUSTO X BENEFÍCIO. Lendo seu post não foi uma afirmativa que é R$ 3.000,00 o preço.

Quanto custa o curso básico lá pessoal? O J11, alguém tem os valores, não sei se eles informam o preço sem querer ficar tentando te convencer a fazer o curso.

J

luistiagos:
juliocbq:
luistiagos:

não diga bobagens… assembly possui logica booleana…

Você tem razão.
O que eu quis dizer é que você utiliza mnemônicos para realizar operações lógicas. A estrutura da linguagem é de montagem.

caiodorn

Eles pedem telefone e e-mail, mas n dá pra dizer q ficam “tentando convencer”, n é pra tanto. O valor do FJ-11 é esse que eu falei, 1,5k e alguma coisa, podendo parcelar.

marcelpinheiro

Academia Java que eu conheço é um conjunto de módulos que a GlobalCode oferece. Que eu tenha pesquisado, os cursos que são referência aqui no Brasil são os da GlobalCode, e os da Caelum (que atualmente estou fazendo o Consultor Java hehe). Por enquanto estou achando excelente os cursos da Caelum.

Marcio_Nogueira

Suficiente não, mas um bom começo. :wink:

dlt
Criado 28 de janeiro de 2009
Ultima resposta 3 de fev. de 2009
Respostas 24
Participantes 15