Uma calculadora diferente, preciso de ajuda

Ae, sou usuário novo, to vendo Java na faculdade agora (Ciencia da Computação), por enquanto to entendendo tudo e tal mas essa calculadora eu nao consigo fazer.

É o seguinte, a calculadora tem que ser assim:

Voce digita na tela por exemplo: 2+36/4+25

E o programa deve retornar o resultado, ignorando a precedência dos operadores.

Isso tem que ser digitado direto, em uma linha, e de alguma forma preciso manipular a linha e fazer as operações corretamente.
Alguem pode me dar uma ajuda? Já tentei muita coisa mas nao estou conseguindo.

Abraços, Fabio.
Valeu!

[color=“darkred”]Você poderia postar o código?

Assim fica mais fácil de ajudar com a dúvida… :wink: [/color]

Mas não existe código, é exatamente dele que estou atrás.
Só preciso de algum algoritmo pra resolver as operações do jeito que o problema pede. Abaixo o enunciado.

1. Crie uma aplicação Java que implemente as seguintes operações de uma calculadora: soma (+), subtração (-), multiplicação (), divisão (/) e exponenciação (^). As entradas (feitas via teclado) para esta calculadora devem ser expressões do tipo:
    2+3
    4^6
    23-1000
    458/3
    7
    ou seja, para esta calculadora não é necessário averiguar a precedência dos operadores

Obrigado novamente.

Olá Fabio, a pouco tempo fiz algo parecido, e não é algo do outro mundo não…

Faz o seguinte, pressupondo que vc já tem a expressão, tipo “9/8*922-96^98”…
Preparação:
Cria um bean que tenha uma String de value e um valor pra indicar se é um numero ou uma operação.

1º Passo:
transforme a string expressão em um array de char’s, usando o método da classe String.
2º Passo:
num for(x=0;x<array.length…) vai acumulando em uma string os char, e pra cada interação vc testa pra ver se a string é um numero, no primeiro erro (não for um numero), vc exclui o ultimo caracter, que é uma operação, cria um bean indicando que é um numero e outro com a operação achada.

e por ai vai até o fim da expressão.

bom, vc já tem os elementos separados, esqueci de falar pra vc acumular em ordem os elementos do 2º passo.
Apõs vc cria um método que vai reconhecer e processar os elemtnos, os beans já sabem se são numeros ou operações… ae é só processar…

Espero ter ajudado.

Muito obrigado Bruno. Assim que chegar em casa vou tentar fazer usando suas dicas.!!!

vlw!