Which of the following are true statements and which of the following could be a result of attempting to compile and run the program?
a. The object created a line 1 is eligible for garbage collection after line 2.
b. A NullPointerException is generated at line 3.
c. Prints X.
d. Compiler error.
e. None of the above.
uma complicada de garbage collection (Dan Chisholm)
classI{privateStringname;publicI(Strings){name=s;}privateIother;publicvoidother(Ii){other=i;}}classJ{privateIi1=newI("A");privateIi2=newI("B");privateIi3=newI("C");privatevoidm1(){i1.other(i2);i2.other(i1);i3.other(i3);i1=i3;i2=i3;m2();}privatevoidm2(){// Do amazing things.}publicstaticvoidmain(String[]args){newJ().m1();}}
Which of the three objects, A, B, C, are eligible for garbage collection when method m2 begins to execute?
a. A
b. B
c. C
d. None.
e. Compiler error.
f. Run time error.
g. None of the above.
A
ana_abrantes
Estou em dúvida…
Primeiro achei que nenhum deles…
Agora acho que A e B estão elegíveis para serem coletados porque não há referências para eles somente um para o outro.
C
chicoria
Também acho que A e B estão elegíveis para serem coletados.
Apesar de se referenciarem um ao outro eles estão inalcançaveis por qualquer bloco de código(salvo o método finnalize(), se for implementado )
Acho que é isso. Acho que este esquema deve estar certo…Paulo Silveira ?
Adilson
marciolx
ambos acertaram, objetos que se referenciam formam uma “ilha de objetos” passíveis de serem coletados.
gostei do diagrama :o
P
Panga
hehe, eu tb caí nessa. To ficando distreinado…
S
Solum
eu tb caí bunito… ai ai
e to com a prova marcada pra dia 14 de novembro.
vou ter q bitolar esse fds
marciolx
“Solum”:
eu tb caí bunito… ai ai
e to com a prova marcada pra dia 14 de novembro.
vou ter q bitolar esse fds :D
olá, por que você marcou pra esse dia, ou seja, daqui a 1 mês e meio? tem que marcar com tanta antecedência?