Ola pessoal sou novo em programação, e estou desenvolvendo meus primeiros códigos, e gostaria de saber se existe uma regra para quantos caracters devo utilizar por cada linha de uma classe?
Ex: Tenho um .java que tem 100 linhas, em uma das linhas posso colocar 1000 caracters? ou devo usar um limite?
digo tanto .java quanto .html!!
Obrigado.
[quote=samuelM]Ola pessoal sou novo em programação, e estou desenvolvendo meus primeiros códigos, e gostaria de saber se existe uma regra para quantos caracters devo utilizar por cada linha de uma classe?
Ex: Tenho um .java que tem 100 linhas, em uma das linhas posso colocar 1000 caracters? ou devo usar um limite?
digo tanto .java quanto .html!!
Obrigado.
[/quote]
Só existe um limite e esse chama-se BOM SENSO
Eu digo pq existe alguns código fonte q vc pega na internet que tem muitas linhas e tudo embaraçadas parece ate que criptografarão.
Sim, mas isto não é feito manualmente, existe ofuscadores para tais tarefas, resumindo, não há problema nenhum (só não faça manualmente)
:thumbup:
NA verdade existe uma recomendação de não se usar mais de 80 caracteres por linha. Se você olhar as configurações das IDEs Java, boa parte delas irá apresentar esse limite. Algumas mostram até uma linha vertical indicando esse limite. Mas porque 80 caracteres?
Se não me engano (se estiver errado, me corrijam) é porque esse era o tamanho padrão dos antigos consoles. Com o advento das interfaces gráficas, isso mudou um pouco.
Hoje em dia, com monitores largos e boa definição, você deve usar o bom senso. Normalmente, usamos como limite um tamanho suficiente para apresentar o código na tela dos desenvolvedores do projeto, de forma a evitar a rolagem horizontal. Mas, como é uma recomendação, às vezes deixamos isso de lado quando a quebra de linhas atrapalha mais do que ajuda.
[quote=josenaldo]NA verdade existe uma recomendação de não se usar mais de 80 caracteres por linha. Se você olhar as configurações das IDEs Java, boa parte delas irá apresentar esse limite. Algumas mostram até uma linha vertical indicando esse limite. Mas porque 80 caracteres?
Se não me engano (se estiver errado, me corrijam) é porque esse era o tamanho padrão dos antigos consoles. Com o advento das interfaces gráficas, isso mudou um pouco.
Hoje em dia, com monitores largos e boa definição, você deve usar o bom senso. Normalmente, usamos como limite um tamanho suficiente para apresentar o código na tela dos desenvolvedores do projeto, de forma a evitar a rolagem horizontal. Mas, como é uma recomendação, às vezes deixamos isso de lado quando a quebra de linhas atrapalha mais do que ajuda.[/quote]
Eu lembro do tcc da borland. Mas esse tinha uma barrinha de rolagem.
No netbeans eu coloco 300 caracteres porque as vezes eu crio classes com subclasses.
Alguns metodos tem que ter nomes grandes. E se exigirem tipos de nomes grandes nos parametros, vc não vai ter como não quebrar a linha.
Eu prefiro não quebrar. Questão de gosto.
Para variaveis, acho que não é possivel criar variaveis com mais de 256 caracteres.