Uma duvida sobre o futuro!

3 respostas
alanmateus

Boa tarde GUJ…
Estava estudando java (JSF) quando me veio a cabeça algumas duvidas!

Sera mesmo que as aplicaçoes desktop estao saindo de ‘moda’ ?
Porque esta acontecendo isso?
Porque as aplicacoes web estao cada vez mais em nossos dias?
Sera que Google vai dominar o mercado de aplicativos WEB?
Como sera feito transformaçoes de aplicativos desktop para web?

Eu sei que sao algumas perguntas sem muita importancia para alguns, mas gostaria que algumas pessoas falarem sobre o assunto: TRANSFORMAÇÃO DE APLICATIVOS DESKTOP PARA WEB?

abraaaaaaaço

3 Respostas

Deluxe

cara é simples
vo te da um exemplo
se você tivesse uma loja… e tivesse lá em porto seguro na axé moi… haha
era só você abrir seu notebook e acessar teu controle de estoque, caixa, funcionarios… tudo por lá…
é o que todos querem hj… pagar contas, ver saldos essas coisas tudo pela web…

Marcio_Nogueira

A resposta a sua dúvida é muito simples, a internet possibilita integrar pllataformas diferentes onde quer que estejam. Tal flexibilidade tráz muitas vantagens. :wink:

P

Cara, pra falar a verdade eu nem acho que isso vai ser a crista da onda em termos de aplicação. Aplicações distribuidas, descentralizadas pra mim são o que vai ser legal.Tenho umas teorias sobre a crista da onda, e creio que lá em cima estão duas coisas bem simples: grid computing / GPU VPU Software. Porque olha só que lindo: Com uma placa edb9315a da cirrus de USD120,00 e uma placa de video simples de USD15,00 (GForce 4 mx 440 64mb) em tese, teria quase o mesmo poder de processamento. Pois a arquitetura de processadores gráficos é muito interessante e processa por vetores/matrizes. Isso acoplado com Java seria uma maravilha.

Cara, literalmente, essa eu acho que vai ser a crista da onda. Banco de dados não centralizados também dá pra ter uma idéia da parada.

To começando a tentar compilar um OS pra placa de vídeo, estudando o básico ainda. Quando conseguir aviso, :P.

Criado 17 de maio de 2008
Ultima resposta 17 de mai. de 2008
Respostas 3
Participantes 4